quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Crescer por dentro da vida



 Momentos são pequenos nadas perdidos no tempo que perfazem por completo a vida!
Todos contámos, um a um, os momentos especiais… esquecidos de que momentos especiais há-os em todos os dias!
Aliás, acho mesmo que todos os momentos de todos os dias são especiais e muito importantes.
A vida… é uma sucessão de pequenos nadas, momentos irrepetíveis e inconfundíveis!
Se são bons, deixam a felicidade extravasar na alegria e contentamento… e fazem crescer!
Se são menos bons, a tristeza e amargura abalam a alma e o coração que, estremecendo todas as raízes de consolação fácil procuram formas de ultrapassar a crise… num esforço desmedido que enraíza aprendizagens… e faz crescer!
Se são momentos normais, a cálida pacatez provoca a preocupação do amor que logo lança fora o “deixa correr” na busca de algo interessante que quebre a monotonia e faça vibrar a vontade de encontrar na repetitiva e silenciosa monotonia… as mais variadas formas de crescer!
Eu não sei muito bem o que é a vida… mas sei que a VIDA me deu a vida que agora faz parte de mim! E busco a VIDA num incessante lidar, com todas as forças do meu ser, porque só a Verdadeira VIDA me pode fazer sair de tudo o que é torpe e insensato para, por dentro da vida e com a VIDA, sempre poder crescer!

Sem comentários: