quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VERDADEIRA RIQUEZA


Numa semana em que nos falam de pobres, eu penso em riqueza!
Consciente de que o dinheiro é muito preciso na vida, mas que a vida não pode ser só dinheiro! 
A verdadeira riqueza não tem nada a ver com dinheiro!
A verdadeira riqueza é a pobreza de espírito!
Algumas pessoas são tão pobres, tão pobres... que não têm nada mais além do mísero dinheiro.  
No meu egoísmo exacerbado no desejo de que me reconheçam qualidades e  esqueçam defeitos... talvez esteja muito longe da verdadeira pobreza/riqueza!
Porque a verdadeira pobreza/riqueza está em reconhecer-me tal como sou, com defeitos difíceis de corrigir e qualidades ainda encobertas e a necessitar de ser devidamente reconhecidas e desenvolvidas para poderem ser colocadas ao serviço de quem me rodeia, os irmãos e as irmãs que ganhei porque o mano mais velho, Jesus Cristo, me deu como irmãos e irmãs, e a reconhecer também que nada posso fazer de bom, por pouco que seja,  sem a ação do Espírito Santo!
A verdadeira pobreza/riqueza é aproveitar todos os bens materiais e acima de tudo espirituais e morais para partilhar com toda a gente, e sentir-me, assim, pessoa totalmente liberta das amarras deste mundo e  preparada para nascer para a verdadeira vida com o Pai em qualquer momento ou situação!
É difícil... mas é esta preparação contínua que procuro avidamente!
Que a minha vida seja um Advento permanente na espera desse momento que desejo jubiloso!
Assim Deus me ajude!

Sem comentários: