terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Viver no "deserto"

Não sei porquê... mas olhar o último e maior dos profetas, João Batista, no deserto, fascina-me!
A sua simplicidade, o desprendimento, o olhar ao longe que o leva a abarcar os novos horizontes de pensar no outro mais do que nele próprio... são bem o exemplo de tudo quanto uma pessoa possa desejar para seguir o Mestre Jesus Cristo como ele seguiu!
Jesus ainda não tinha morrido na cruz, mas ele, "Profeta", enverga carinhosamente na sua mão a cruz!
Frente a um alto monte, o Deus que lhe comanda a existência... o seu olhar distante mostra a vontade firme de rasgar horizontes e dizer a toda a gente o que lhe vai na alma - que o manso "Cordeiro" e significação profunda da verdadeira Revelação de Deus/Jesus Cristo, docemente aninhado a seus pés, é como que a dizer, invariavelmente, que todos os homens e mulheres devem desejar que Ele nasça e fique para sempre nos seus corações... que... só poderão vir a ser minimamente felizes se aceitarem viver segundo a vontade do Pai com Ele nos veio ensinar.
Eu sei que naquele tempo não havia imagens como agora, e que por isso todas as imagens que apareçam daquela época, como muitas outras da nossa época... são imaginações de autor! Mas pela profundidade das expressões, admito que têm o dedo de Deus, pois são belas, bem apresentadas, elucidativas de uma realidade que não se vê, mas se sente bem no fundo do coração até ao ínfimo pormenor!
A seu exemplo, no agora da existência, também sinto necessidade de ser "profeta" Desse Jesus Cristo que se me vai  apresentando cada vez mais nitidamente ao longo da vida e que eu devo mostrar a todos tal como O vejo, vivo e sinto!
Não sei bem como... mas encontrarei formas de o fazer prestando atenção às vozes de Deus algumas das quais gravadas nas minhas próprias intuições e aos sinais dos tempos... os guias mais seguros de qualquer vida!
São João Batista, dá-me força para seguir o mais de perto possível o teu esplendoroso exemplo!

Sem comentários: