sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A riqueza que vale a pena ter!...

 Sou uma pessoa cansada de falar de riquezas e pobrezas, convicta de que ninguém gosta de ser pobre seja do que for! Ter algo que satisfaça é uma ambição saudável de qualquer ser humano! Assim sendo, todo o homem e mulher tem de se esforçar por conseguir algo mais na vida, crescer!
Primeiro que tudo o nosso crescimento é passar de crianças a adultos! E neste contexto, é imprescindível que aprendamos a distinguir o bem do mal e a solidificar na vida a prática do bem!
Quando Deus formou o homem e a mulher disse-lhes: "Crescei, multiplicai-vos e povoai a terra"! E muito embora seja um Pai misericordioso e bom Pai, melhor do que qualquer pai terreno que se preze de ser pai, não quer ter filhos preguiçosos, indolentes, desleixados nem desinteressados dos seus irmãos. Por isso quer que cresçamos no todo que somos, corpo, inteligência, memória, vontade, sensibilidade, afetividade, solidariedade... tudo o que leve a uma vida de trabalho e honradez que permita viver a verdadeira fraternidade e amor!
É melhor ser do que ter! Porém, tudo depende do uso que dermos àquilo que temos! Por exemplo, se conseguirmos ter muito dinheiro e com ele tentarmos ajudar quem precisa, é muito bom ter esse dinheiro; se soubermos muitas coisas e nos esforçarmos por as ensinar a quem connosco convive, vale a pena saber muitas coisas; se tivermos muito tempo e com ele formos visitar doentes, ajudar os pobres e necessitados, ouvir pessoas carentes ou esmagadas por qualquer dor... é muito bom ter tempo!...
Então... a verdadeira riqueza que vale a pena ter é tudo aquilo que de qualquer modo podemos repartir com quem necessite tornando, assim, o mundo mais humano, menos dolorido e, por consequência, mais cristão e mais feliz!
Senhor! Ajuda-me a conquistar essa riqueza que pode trazer tanta felicidade!

Sem comentários: