sábado, 29 de dezembro de 2012

Tempo de reflexão!



Sinto que é tempo de reflexão intensa, pois a mudança de ano que se aproxima chama-me a uma mais profunda mudança de vida.

Pensar endireitar o que está menos bem terá de ser uma constante, mas daí até conseguir os objetivos desejados corre muita água debaixo da ponte – como diz o ditado popular!

Há pessoas que me aconselham a contentar-me com pouco e a sonhar com passos pequeninos! 
Já experimentei... e dei-me muito mal!

Por tendência natural o deixar para amanhã estraga o tão necessário e urgente ritmo de crescimento. Ora, se os objetivos sonhados são maiores, ainda que algo fique por fazer sempre se há-de levar alguma coisa até ao fim; mas se os objetivos são poucos e pequenos… pouco ou nada se conseguirá melhorar!

Mas há pior ainda! É quando tentamos descansar um pouco porque se pensa que já se faz alguma  coisa importante. Isto… é o maior estorvo que pode acontecer em qualquer tipo de crescimento  de uma vida, muito mais no espiritual que acontece no mais íntimo de nós mesmos onde, ao lado do chamamento para fazer o bem, o mal nos apoquenta a todos os instantes!

Este pequeno momento… é o início de uma reflexão construtiva que tenho de fazer, aproveitando ao máximo todos os prós e contras de tudo por que tenho passado,  para programar ser um pouco melhor no próximo ano… e seguintes… se ainda me for dado vivê-los por aqui!

Sem comentários: