sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Inimigos... quem?!...

Sim! Quem serão os meus inimigos?...
Jesus perdoou à mulher adúltera, a todos os que curou das feridas físicas, a quem o matou, ao bom ladrão...
Ele deu-me o exemplo de que quem O segue não pode considerar nada nem ninguém seu inimigo, porque com tudo quanto acontece se cresce como pessoa e como cristão.
Neste contexto, pode o mundo todo, a multidão, estar contra uma pessoa, como toda aquela multidão esteve contra Jesus Cristo, (e ainda está) mas ainda assim essa multidão que está contra nós não pode ser considerada inimiga.
A vida é um caminho de crescimento e tudo me faz crescer, o mal pelo esforço para o superar, o bem pelo mimo e aconchego. 
Assim sendo, tenho que concluir e admitir que os meus defeitos são os meus inimigos, os verdadeiros inimigos a combater a cada momento que passa. 
Os meus defeitos são os únicos inimigos que tenho de vencer a todo o custo, numa luta constante a favor das minhas qualidades que, essas sim, tenho a obrigação de desenvolver e aperfeiçoar.
Neste Ano da Fé... é um bom empreendimento para este tempo de  de espera e preparação de mudança adventícia para que se faça realmente Natal!
Que o Senhor me ajude (nos ajude) a enveredar por este caminho  para que Ele possa nascer no coração do maior número de pessoas possível e continue a nascer indefinidamente cada vez em mais pessoas... para que sempre seja Natal!

Sem comentários: