quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Que fizeste?


Ah! Senhor! Acho-Te muita piada!
Deixas-me só, nos meus "querer" e perguntas-me que fizeste?
Que achas que poderia ter feito sem Ti? Asneiras, só poderia ser!...
Sem Ti não sai nada de bom de qualquer que seja o ser humano, porque deveria sair de mim, a pessoa mais infantil de todas as criaturas?
Como nada acontece por acaso, acho que as asneiras feitas servem para olhar para dentro e ver a minha incomensurável pequenez e a grandeza desmedida da Tua misericórdia infinita. Dá para pensar nas vezes que reajo ao sabor dos ventos e depois verifico que esses ventos eram Tu, na Tua magnanimidade e paciência junto de mim,  o que verifico ao ver coisas tão bem feitas e tão a propósito que mais me parecem milagres do que coisas feitas pelas minhas frágeis mãos dominadas pela minha falta de humildade e inteligência.
Obrigado, Senhor! Muito obrigado!

Sem comentários: