sábado, 22 de dezembro de 2012

Partilha

 O Natal é tempo de partilha, de ir ao encontro de quem precisa seja do que for! 
É tempo de partilhar agasalhos e pão, saberes e convicções, alegrias e tristezas, carinhos e ternuras, abraços e sorrisos, e de saber escutar e compreender desabafos e aflições, incompreensões e desalentos, desventuras e amarguras!
Às vezes, não sei muito bem como fazer para ir ao encontro dos outros... e nesta ânsia de ir ao encontro acabo mesmo por descobrir que antes de tudo terei de ir ao encontro de mim, das minhas preocupações e canseiras, desejos e ansiedades, pois só encontrando-me a sério comigo poderei ir ao encontro do outro ou outra!
Como poderei partilhar sem saber ao certo o que há dentro de mim?
Partilhar o que se vê... é tarefa muito fácil! 
Difícil é encontrar cá bem no fundo o que há de melhor para partilhar!
Se o espírito de partilha estivesse melhor presente no nosso mundo... os gestos de amor seriam uma constante, não haveria tanta necessidade e o sentido de justiça estaria muito mais profundamente interiorizado nos homens e mulheres de hoje!
Que o verdadeiro sentido de partilha seja uma das maiores conquistas deste Natal!

Sem comentários: