segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rever a vida - Família... e Amigos!



Pensando no que fazer de diferente para seguir bem mais de perto a Sagrada Família de Nazaré, com meus olhos rasos de água, oiço um amigo há muito foragido não sei porquê, enquanto  vibro sem cessar num misto de angústia e tristeza da saudade infinda que me vai devorando constantemente a alma e de uma íntima e enorme alegria que, com letras de fogo inapagáveis que me deixou indelevelmente escritas no coração, por entre tantas contradições e aflições, me tem segurado de pé ao longo de tantos anos.
O tempo é de mudança! Mas há coisas impossíveis de mudar! Esta… é uma delas! É uma das coisas que não poderá mudar mesmo, porque a lembrança de tantas trocas de experiências entrecortadas por vivências de todo inesquecíveis e assombrosas me dão alento nos mais tortuosos caminhos e força para atravessar pelas mais esguias veredas!
Hoje termina um ano, para dar lugar a outro! À diferença de dois segundos: o segundo que termina um ano… e o segundo que começa outro!
A vida é assim, um rodar constante num mundo misterioso e agitado que velozmente avança no tempo que não pára, e onde os acontecimentos me vão ajudando  a aprender a “ser” com tudo quanto de material e espiritual “a raiz e fonte de vida” me dotou e eu, nas minhas fraquezas, tento enriquecer.
Sonhei muito, um dia, depois de aprender muitas coisas que julgava importantes e por que me esforçava, levar uma vida sossegada e tranquila, mas não!
Ah! Senhor!  A minha vida é, de facto, tranquila e sossegada, porque a minha inteira confiança em Ti ma tranquiliza e sossega! Mas decorre numa enorme sofreguidão de aprender a viver cada vez mais e melhor ao serviço dos outros segundo o que Tu ensinastes e vivestes… e quanto mais me esforço por o fazer… mais distante me vejo de uma meta que só Tu sabes onde poderei ultrapassá-la para chegar definitivamente a Ti.
Senhor! Que a passagem de mais este ano que Te dignastes deixar-me percorrer neste ciclo de vida, habita-me mais e mais, para que eu consiga fazer tudo quanto Tu sonhaste para mim… que quanto mais busco saber… mais longe veja a resposta!
Será a isto que se chama a verdadeira Fé?  Ajuda-me a discernir, Senhor!

Sem comentários: