sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AMARÁS… AO SENHOR E AO TEU PRÓXIMO!



Estes… são os mandamentos da Lei de Deus, foi Jesus que os apresentou assim! (Mt 22, 34-40)
E não se poderia compreender de um outro jeito, pois se Deus é Amor só poderia mandar-nos amar!
Tenho encontrado Deus agraciado pelos homens com muitos adjectivos, mas francamente, esta meditação apresentada no Evangelho Quotidiano retirada de São Francisco de Assis, está o máximo! Achei um encanto!
“Amemos todos o Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso espírito, com todo o nosso poder e coragem, com toda a nossa inteligência, com todas as forças, com todo o nosso esforço, com todo o nosso afecto, com as nossas entranhas, com todo o nosso desejo, com toda a nossa vontade. Ele deu-nos e continua a dar-nos o corpo, a alma e a vida; Ele criou-nos e resgatou-nos; salvar-nos-á apenas por sua misericórdia; apesar das nossas fraquezas e das nossas misérias, das nossas vilanias e das nossas vergonhas, das nossas ingratidões e da nossa maldade, Ele só nos fez e faz o bem.
Não tenhamos portanto outro desejo, nem outra vontade, outro prazer e outra alegria que não seja o nosso Criador, Redentor e Salvador, o único verdadeiro Deus que é o bem pleno, inteiro, total, verdadeiro e soberano; o único que é bom, misericordioso e amável, indulgente e manso; só Ele é santo, justo, verdadeiro e recto; só Ele é benevolente, inocente e puro; dele, por Ele e nele reside todo o perdão, toda a graça e toda a glória para todos os penitentes e justos da terra e para todos os bem-aventurados que rejubilam com Ele no céu.
Portanto, a partir de agora, já não haja obstáculos, nem barreiras, nem filtros! Em todos os lados e lugares, a todas as horas e em todos os tempos, todos os dias e sem interrupção, creiamos todos com uma fé humilde e verdadeira, preservemo-la no nosso coração, saibamos amar, honrar, adorar, servir, louvar e bendizer, glorificar e celebrar, enaltecer e agradecer ao altíssimo soberano Deus eterno, Trindade e unidade, Pai, Filho e Espírito Santo.”

Daqui… o podermos compreender o Santo quando nos diz: “Ama, e faz o que quiseres!”
Aos pouquinhos, com avanços e recuos, aprendamos e treinemos amar incondicionalmente, pois é tudo quanto nos é pedido!
Que o Espírito Santo nos oriente e fortaleça!

Sem comentários: