sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PRECISO…



  Preciso de mim para compreender

o que fazer

Preciso de mim para aceitar

os possíveis e impossíveis de suportar

Preciso de mim para discernir como proceder

com tanta gente com quem tenho de viver

Preciso de  mim para conseguir encontrar

de todas as razões de quem me rodeia

a que melhor convém a todos e a cada um

para que a felicidade de todos

seja uma realidade visível.


Ser o encontro de razões

torna-se por vezes

inaceitável e incompreensível

porque tentar estar e moderar

o centro das razões 
é de todo incomportável e impossível.


Quando se compreendem todas as razões

é impossível passar indiferente às situações

que afligem a todos e a cada um em especial

porque a “razão tem razões que a razão desconhece”

e nenhum, de nós consegue saber ao certo

qual a razão porque a razão do outro lhe acontece.



Régua, 2012/03/17 – 14.17

Sem comentários: