sexta-feira, 8 de agosto de 2014

“POR QUE EU NÃO TENHO MAIS MEDO DA MORTE”



Retirei, tal como está, de “Um minuto com Maria”, pois acho um testemunho maravilhoso e muito urgente de ser conhecido. Já falei com outras pessoas que, em estados de problemas súbitos e graves de doença falam de terem tido sensações incríveis e indescritíveis e de terem visto o corpo fora de si. E mais, que quando se sentiram reencarnados de novo, tiveram muita pena daquele momento! Jesus disse que nos tem preparada um vida eterna de felicidade! Então… por que ter medo da morte? Não se compreende, pois não? Mas… somos assim!...



“Vocês me pediram um resumo por escrito sobre o assunto da evidente proteção da qual eu fui beneficiado em agosto de 1958, durante a guerra da Argélia. Eu estava naquele momento no serviço de saúde das forças armadas) (...). Uma noite, um comando da F.L.N. (Frente de Libertação Nacional Argelina) atacou a nossa aldeia e eu logo fui dominado e colocado diante de uma porta junto com cinco outros militares, onde fomos fuzilados. (...)Imediatamente vivi a experiência da “desincorporação”. Vi o meu corpo ao meu lado, estirado e sangrando, no meio dos meus camaradas mortos, igualmente. (...) Então eu vi Maria, maravilhosamente bela sob o seu manto de luz, que me acolheu com um sorriso indescritível. Atrás dela, estava Jesus, maravilhosamente belo e, atrás, um campo de luz que eu pressenti ser o Pai, no qual eu me joguei (...).

(Eu conheci) Conheci a felicidade perfeita... E de repente, reencontrei-me sobre a terra com o rosto na poeira, em meio aos corpos ensanguentados dos meus camaradas. (...).

Agora dá para compreender porque não mais tenho medo da morte, pois que sei o que tem do outro lado.



Padre Jean Derobert
Parte do Testemunho das “Minutas do processo de canonização de Padre Pio”

Sem comentários: