quinta-feira, 14 de agosto de 2014

QUEM É O MAIOR?!...



Quem é o maior no reino dos céus foi uma questão posta pelos apóstolos a Jesus, que lhes apresentou uma criança enfatizando a necessidade de nos irmos fazendo como crianças para vivermos de acordo com a vontade de Deus.
A criança é simples, muito curiosa e ávida de saber sempre mais, não fica parada, movimenta-se, procura aproveitar bem todo o tempo de que dispõe, acredita no que se lhe diz, é meiga e dócil ao que lhe é sugerido…
Temos a tentação de não olhar as crianças como devemos, mas são inúmeras as suas capacidades… e é como uma  criança que Jesus diz que devemos ser!
Não podemos ser como crianças no saber pouco e gastar o tempo em brincadeiras… mas no desejar saber mais e gastar o tempo a aprender a viver cada vez melhor, com mais amor no coração e desejo de partilha de vida.
A criança é sempre uma terra boa, pena que nem sempre é bem aproveitada!
O Papa Francisco diz numa certa ocasião, acerca da Parábola do Semeador que é Jesus Cristo:

“Somos o terreno onde o Senhor incansavelmente lança a semente da Sua Palavra e do Seu amor. Com que disposição a acolhemos? E perguntemo-nos: como está o nosso coração? A qual terreno se parece: com o da beira do caminho, uma pedreira, um arbusto? Depende de nós nos tornar terra boa sem espinhos nem pedras, mas arado e cultivado com carinho, para que possa produzir bons frutos para nós e para nossos irmãos.
E nos fará bem não esquecer que também nós somos semeadores. Deus semeia a boa semente, e também aqui podemos nos perguntar: que tipo de semente sai do nosso coração e da nossa boca? As nossas palavras podem fazer tão bem, mas também tão mal; podem curar e podem ferir; podem encorajar e podem deprimir. Lembrem-se: o que conta não é o que entra, mas o que sai da boca e do coração.
Que Nossa Senhora nos ensine, com o seu exemplo, a acolher a Palavra, protegê-la e fazê-la fecundar em nós e nos outros.”

Que o Espírito Santo nos dê a Sabedoria de aprendermos a ser eternas crianças na busca constante da verdadeira felicidade só realmente possível nos braços do Pai!

Sem comentários: