quarta-feira, 20 de agosto de 2014

“DEIXAI VIR MIM AS CRIANCINHAS”



Estas palavras de Jesus sempre me encantaram e fizeram pensar nas qualidades das crianças para saber como deveria proceder.
Ao longo do tempo, tenho descoberto muitas formas de me adaptar às crianças, continuando a ser adulta!
E cada vez me encanto mais! Mas há dias, o comentário ao Evangelho do dia extraído da Beata Teresa de Calcutá foi o máximo!

“«Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu.»
Eis o caminho do amor confiante:
─ ter uma confiança absoluta, incondicional e inabalável em Deus nosso Pai que nos ama, mesmo quando tudo parece destinado ao fracasso.
─ buscar unicamente nele o nosso socorro e o nosso defensor.
─ recusar a dúvida e o desânimo, descarregando todas as nossas angústias e preocupações no Senhor"(Sl 54,23), e caminhar em perfeita liberdade.
─ ser audacioso e sem qualquer medo frente aos obstáculos, sabendo que «nada é impossível para Deus» (Lc 1,37).
─ contar em tudo com o nosso Pai que está no céu, num movimento espontâneo de abandono, como o das crianças, convencidos do nosso nada absoluto, mas corajosamente confiantes, até à ousadia, na sua bondade paternal.”
Que maravilhosa regra de vida!...
Que sejamos capazes de a pôr em prática!

Sem comentários: