terça-feira, 26 de agosto de 2014

COMO VIVEMOS A NOSSA FÉ?...



No Evangelho de hoje, Mt 23, 23-26, Jesus vem de novo ensinar-nos a viver em amor, qualquer que seja o lugar,  forma ou condição.
E o mais importante não é cumprir leis, mas viver no mor que nos leva a ser honestos, justos, humildes, reconhecidos, misericordiosos e fiéis, porque confiantes em Deus Pai Misericordioso e Bom, o que nos fará, irremediavelmente, pessoas alegres e felizes.
E também não importa andarmos aflitos para trazer muita gente para o nosso grupo de apostolado, de oração, de encontro... mas sim empenhar-nos ao máximo para mostrar a toda a gente a alegria de sermos quem somos, cristãos autênticos, pessoas que por graça de Deus vivem no amor misericordioso de Deus.
E não interessa parecer, porque parecer e não ser é a hipocrisia que Jesus rejeita, pois é inimiga da verdade e do  amor.
De nada adianta regozijar-se e sentir-se mais que os outros por participar na Eucaristia Dominical e outros eventos, se não se ama respeitosa e misericordiosamente todos os irmãos, aqueles de quem se gosta muito e aqueles de quem se gosta menos por alguma vez nos terem magoado.
Não basta cumprir a lei para que nos vejam e pensem cumpridores, é urgente, sim, viver intensamente a lei do amor incondicional a toda a gente, amiga ou menos amiga, conhecida, estranha, desconhecida, ou mesmo inimiga por não gostar de algum dos nossos comportamentos.
Esta é a única forma de viver a verdadeira fé que Jesus Cristo nos veio trazer e ensinar!
Que o Espírito Santo nos ajude!

Sem comentários: