domingo, 3 de agosto de 2014

PELOS CAMINHOS DO MUNDO!



Pelos caminhos do mundo, nos encontros e desencontros encontrados no decorrer dos dias, temos mais possibilidade de perceber a grandeza inimaginável das pessoas e discernir o verdadeiro caminho de paz, amor, compreensão e perdão que devemos percorrer.
Quando se diz que está tudo muito mau… acho que não está tão mau assim, ou melhor dizendo, dependerá sempre dos olhos de quem vai vendo e do coração que vai sentindo o que se vai passando consigo mesmo e à sua volta!
Hoje, as palavras de uma pessoa que nunca tinha visto transmitiram-me certezas e incertezas que nunca imaginei ouvir de alguém! A ausência forçada do habitual dia-a-dia da vida na fuga forçada ao meio ambiente natural para controlar as agruras das vidas, com o afastamento das pessoas com quem se está habituado a conviver e com a dureza e prolongamento do trabalho no decorrer ritmado do tempo afastam dos bons costumes das vivências de fé. E o que mais ou menos fica, são as devoções aos Santos e principalmente à Virgem Maria…
Os Santos são postos à nossa veneração para que os imitemos na certeza de que intercedem por nós junto de Deus… e a Virgem Maria, maior que todos os santos porque a Mãe incomparável do Santo dos Santos, Jesus Cristo, invocada pelos mais diversos nomes, é a maior intercessora de seus filhos queridos junto do nosso irmão mais velho, o seu Filho Jesus!
Certos de que Maria Santíssima nunca desampara ninguém… que queremos mais para sermos felizes com as pessoas que nos rodeiam e de certo modo confiam em Maria?
Confiar em Maria… é caminhar para Jesus.
Confiar em Maria… é dizer sim à vida.
Abaixo de Deus, ninguém nos poderá compreender melhor do que Maria, acolher melhor que Maria, acarinhar mais que Maria, ajudar mais que Maria, amar mais do que Maria, agraciar mais do que Maria!
Nos tempos que correm… penso que, das mais diversas formas, cada vez há mais pessoas na busca da verdadeira caridade e da verdadeira paz!
Saibamos nós olhar o que nos rodeia com os olhos de Deus, cheios de compaixão, de ternura, de carinho e de amor, tal como Maria!
Que Deus seja louvado!

Sem comentários: