sábado, 16 de março de 2013

CURA-TE... A TI MESMO!




Esta é uma ordem que cada um deve dar a si mesmo!

Sem rodeios nem dissimulações ou qualquer apego às mordomias habituais das pessoas importantes do planeta terra, o Papa Francisco, à imitação de Francisco de Assis, fala de Deus, muito mais do que com as suas sábias e escassas palavras, com as suas atitudes, acompanhadas ao pormenor!

Um exemplo a seguir, como muitos outros que, de forma muito discreta, vamos tendo entre nós, mas a que muito pouca gente presta atenção!

É hora de despertarmos do sono do nosso sono impensado!

Se cada pessoa não quiser curar-se dos seus maus hábitos, ninguém mais o poderá fazer por ela.

E não esperemos por milagres, porque Deus não age para agradar aos gostos das pessoas e Jesus não fez milagres para chamar à atenção, Ele agiu consoante a fé e o esforço das pessoas, porque sem esforço e fé não é possível que a graça de Deus mude os corações.

Quem prega, ou melhor, quem vive o Evangelho, não pode estar preocupado em agradar os que o veem ou ouvem, mas somente a Deus! A atitude de Jesus, enfrentando tudo corajosamente defendendo as verdades da vida e o bem-estar e amor entre os homens sem medo da cruz que o poderia esmagar a qualquer momento, ensina-nos a ser autênticos e verdadeiros no anúncio da Palavra de Deus que é mensagem de verdade e vida que leva à felicidade mesmo terrena a acima de tudo à Salvação. Ser fiel à vontade de Deus é abraçar a cruz, Cristo sem cruz não pode existir, e cristão sem cruz também não existe.

SE a fé verdadeira se manifesta com obras de caridade, as obras de caridade são o testemunho da fé, por isso, a fé e a caridade ou amor são a prova da nossa pertença a Jesus Cristo, pois a verdadeira fonte da caridade é Jesus que morreu e ressuscitou por amor dos homens.

A Fé não é um peso incómodo e arrasador, mas uma profunda alegria que transforma a vida.

Para falar de Deus é preciso crescer na fé e na familiaridade com Jesus e o Seu Evangelho, lendo, meditando e rezando as Escrituras, com uma enorme paixão pelo projeto de Salvação de Deus vivido ao jeito de Jesus.

Para, com a vida, falar de Jesus aos outros, é preciso pedir ao Senhor a capacidade de o fazer com simplicidade e confiança, ardor e esperança.

Senhor, aumenta a minha fé e dá-me a coragem de, custe o que custar, nunca dizer não ao teu amor.

Sem comentários: