quinta-feira, 21 de março de 2013

ESTAR... PARA SERVIR!...




Estar para servir é viver para servir! Um lema que nos deve encorajar em todos os momentos da vida: viver para servir!
Hoje… depois de me perder quase por completo no teor dos mais variados encontros e das mais variadas interpelações do Papa Francisco que poderão provocar, no sentido da humanização e fraternidade, uma autêntica revolução comportamental, quero começar por partir em bocadinhos os seus dois primeiros twiter para poder pensar melhor em tudo o que me dizem, até porque acho mesmo que me(nos) dizem tudo quanto o Papa Francisco vive, pensa e deseja, e, consequentemente, dentro das próprias limitações, cada um deve tentar viver também.
O “Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor”.  “O verdadeiro poder é o serviço. O Papa deve servir a todos, especialmente aos mais pobres, aos mais fracos, aos mais pequeninos”são frases que o Espírito Santo de Deus me diz pelo Papa Francisco, e que como pessoa batizada e membro ativo da Igreja de que sou parte integrante, muito mais do que todas as outras pessoas não batizadas, devo guardar na minha vida, ou seja, devo saber e aceitar que sou obra do amor de Deus… que Deus me ama infinitamente tal como sou com defeitos e qualidades… que devo perseverar no amor de Deus guardando-O em mim como o maior tesouro… que devo viver no amor de Deus e espalhá-lo pelo mundo cuidando das pessoas que estão ao meu redor, dando a cada uma a atenção e apoio que de mim necessitar, tendo em atenção principal as crianças e velhinhos, os deficientes e doentes, os necessitados de pão e agasalho, os que precisarem de ser escutados com atenção e compreensão, os que necessitarem de uma palavra amiga, de um carinho, de um consolo, de um simples sorriso, de um olhar de ternura, de um gesto de Caridade que irradie uma luz de Esperança e de Fé; e o quando firmemente me diz que o verdadeiro poder é o serviço, chama-me à atenção para a entrega, doação, solidariedade, humildade, coerência, responsabilidade, verdade e honestidade no cumprimento do que me for pedido para o bem da sociedade!   
Em resumo, o comportamento que o Senhor me pede pelas palavras e atitudes do Papa Francisco… é prática da verdadeira e autêntica Caridade para com toda a gente, indefinida e independentemente de sexo, raça, credo ou cor, tendo uma atenção especial aos mais pobres, aos mais fracos, aos que não pensam nem vivem como eu, aos mais pequeninos, … pequeninos não só na falta de haveres materiais, mas também na falta de conhecimentos, de saúde, de alegria, de paciência, de paz, de tranquilidade, de harmonia… de qualquer tipo de conforto humano, moral, psicológico e espiritual.
Um programa de vida… que levará toda uma vida… a lutar pelo ser e fazer cada vez mais e melhor… com a ajuda do Espírito Santo de Deus e em interligação com os homens…e que nunca chegará a estar completamente satisfeito, porque a perfeição humana, realmente, não existe.
Que Deus me(nos) ajude!

Sem comentários: