sexta-feira, 1 de março de 2013

A primeira vez!




Hoje… são tantas as emoções… que não sei como descrevê-las!

Há sempre uma primeira vez para tudo! Hoje foi um dia que posso considerar um dia de “primeira vez”: foi a primeira vez que encontrei pessoas “amigas” que não sabiam que eu existia… nem quem sou… pessoas que eu também não conhecia… e que fiquei sem conhecer… e muito embora tenham ficado gravados no mais fundo do meu coração possivelmente nunca mais se lembrarão de mim; foi a primeira vez que vi um primo muito querido lindo e esmerado num Centro de Acolhimento; foi a primeira vez que vi rostos caídos reanimarem-se ao som de músicas populares… uma orquestra improvisada, afinhadinha, e pernas cansadas do tempo bailarem com tal leveza que mais pareciam penas largadas ao vento; foi a primeira vez que vi muitos incentivos recheados de carinhos desmedidos a pessoas carentes de afeto e ternura; foi a primeira vez que saí da terra para dizer algo sobre mim, o que me encheu de ventura; foi a primeira vez que enfrentei uma grande e recheada plateia que não se cansava de me olhar… com todos aqueles inúmeros olhos sem pestanejar!...

Muita “primeira vez”... cheia de rastos de vida sobre tapetes coloridos de lembranças… olhos sorridentes brilhando por entre os rostos cansados realçando os brancos cabelos das “novas crianças”!

Há coisas que o coração sente e as palavras nunca conseguirão dizer, porque são indescritíveis e possíveis apenas no viver!

E são estes momentos que dão mais valor à vida… e nos vão preparando a vida para as vivências que a esperam… se algo não se lembrar de nos levar, inesperada e sofregamente, para o Senhor da Vida que nos emprestou a vida para bem a vivermos!

Que bela a Vida! E que gostosas as primeiras emoções vivenciais de tantas das suas realidades que, se não aproveitadas, não voltarão nunca mais!

Que a primeira vez seja um desejo a cumprir, e muitas mais vezes se procurem… a seguir!

E ainda que a sangrar, vamos sorrir à vida… para que a vida sempre nos possa sorrir!

Sem comentários: