quarta-feira, 27 de março de 2013

NÃO CANTARÁ O GALO…



A liturgia destes dias não me deixa tirar da mente os últimos momentos da vida terrena e da Paixão e morte de Jesus Cristo!

A Sua conversa íntima com os discípulos parece que me soa aos ouvidos como uma encantadora melodia e lembrar-me constantemente por onde devo ou não devo seguir, porque quando Ele falava para os discípulos também falava para mim, pois é com as mesmas palavras que sempre me fala!

Às vezes… quando tudo me parece em silêncio… mesmo sabendo que Ele está sempre comigo, sinto-me como que numa situação de abandono!

Olhando mais profundamente a minha vida e para os momentos de doçuras inefáveis em que as promessas de amor eterno me afloram aos lábios saídas do mais fundo do coração, tenho que ter sempre presente esta frase dita a São Pedro: «Não cantará o galo… antes de Me teres negado três vezes!»

São Pedro… ouviu estas palavras… e experimentou na vida a realidade amarga de, sem ele querer nem pensar… ter acontecido tal e qual como o Senhor lhe predissera: «Não cantará o galo… antes de Me teres negado três vezes!»

E eu?!... Que passo a vida a pensar, estudar e meditar na melhor forma de viver segundo a vontade de Deus… que tantas vezes Lhe digo que quero amá-LO e segui-LO… que tanta mensagem tento passar para a comunidade… porque nego tantas vezes com as minhas atitudes o que o meu coração pensa, as minhas mãos escrevem, e a minha boca safada diz?!...

E ainda há quem diga que não tem pecados!...

Claro… matar, difamar ou assaltar por aí a torto e a direito pelas ruas… são pecados que pouca gente faz, para não ter de ir parar à cadeia…

 Mas… quantas palavras ou frases menos verdadeiras com que vou difamando venenosamente o bom nome do meu próximo? Quantos assaltos faço ao bom nome e à paciência de quem me rodeia? Com as minhas inquietações e nervosismos impensados, quanta felicidade eu vou matando na vida de tantos irmãos e irmãs que comigo convivem?...

“Quem nunca errou… atire a primeira pedra!”

Eu… não tenho moral para criticar ninguém! Eu não posso gloriar-me das boas obras que faço, pois se algo de bom tenho feito, é o Espírito Santo de Deus que me inspira e me dá forças para as fazer, pois por mim só… pobre de mim… pois quantas vezes sou pior do que foi o São Pedro, e até mesmo do que foi o Judas.

Eles, Judas e São Pedro… muito embora convivessem com Jesus… não tinham os conhecimentos nem as vivências que eu tenho… pois mesmo vivendo com Ele não O conheciam como eu conheço! Eles ainda sonhavam com conseguir alguma benesses e grandezas neste mundo… enquanto eu tenho a certeza de que Jesus era, é, e sempre será, Rei… mas de bondade, benignidade, paciência, doçura, ternura, dedicação, carinho, misericórdia, perdão e amor!

Que tenho feito na minha vida para seguir estes passos… que são os verdadeiros passos de Jesus?!...

Tenho muito que pensar! Muito de que me arrepender! Muito que chorar! Muito que converter!

Que o Espirito Santo me(nos) proteja e ilumine!

Sem comentários: