sábado, 2 de março de 2013

O ACASO… NÃO EXISTE!



 Quando se faz tudo por bem… o bem acontece! E quando se deixa algo por um bem… é porque um outro bem espreita!

Hoje… deixei encontros marcados e faz tempo muito desejados e queridos… para partir… não ao acaso do espaço, mas ao acaso dos casos no desconhecido da vida que não se cansa de me surpreender!

Como sempre… ou quase sempre… fui em busca da “casa” do meu inseparável AMIGO na ânsia de que conseguisse uma “refeição” comum, o que, de facto, não encontrei!

Mas… a realização de uma catequese quaresmal prendeu a minha atenção! Fui no encalço e pude entrar…

Penetra… poderão ter pensado… e com certa razão!

Sentei-me ao acaso e esperei… para ver!

E vi… ouvi… interiorizei… exteriorizei… admirei… louvei… agradeci!...

Uma catequese comemorativa inter-geracional e primorosamente dirigida, apresentada e feita por um grupo de jovens… bem jovens…  com a utilização das mais modernas técnicas de comunicação… onde não faltou o trabalho de grupo, a partilha, o canto, a oração… e o mais curioso é que no final, entre os presentes, reparei que, muito bem encolhido e dobrado sobre si mesmo estava o Padre da Freguesia, com um bem notório e disfarçado contentamento!

Tive que me conter… para não lhe dar os parabéns pelo evento… mas não consegui comprimir a satisfação e disse para quem estava a meu lado: “Grande homem o vosso Padre! E grandes pessoas sois vós! Obrigada pelo acolhimento e por esta maravilhosa e inesquecível experiência!”

Tanta desinibição, é de pasmar! E perante isto… penso de mim para mim: “A Igreja vive! Pelas respostas escutadas, aquela gente tem vida… vida em Jesus Cristo! E aquele Padre… ainda bem jovem… é um fazedor de vida, de vida plena… que sabe anular-se para que a gente da sua paróquia cresça em conhecimentos, vivencias e autoconfiança!

Até quando teremos de esperar… para que estes exemplos corram mundo e modifiquem comportamentos… não sei!

O acaso não existe! Foi para viver esta graça que vim parar hoje aqui! Agora tenho a certeza!

Vou rezar para que a coragem para a divulgação do evento não falte… a mim e aos outros!


Sem comentários: