sexta-feira, 22 de março de 2013

QUE SEMPRE… SEJAS LOUVADO SENHOR!



Hoje, no longo deambular da vida perdida algures sem saber muito bem por onde…  não resisto, Senhor, a dizer-Te o que sinto e a agradecer-Te e louvar-Te por tudo quanto me tens dado e feito sentir! Por tudo o que me tens apresentado diante dos olhos! Pela imensa beleza estampada na simplicidade da Tua criação… tão bela em todas as suas caraterísticas específicas de situação e lugar que tudo é sempre novo, pois cada paisagem é ímpar porque não há nenhuma outra que lhe seja igual, tudo é irrepetível!

Tal como não há duas pessoas iguais, as localidades também são todas diferentes; em dois enormes penedos, árvores, rios… lado a lado, há sempre algo diferente um do outro; em dois bocadinhos de monte, a paisagem é diferente… porque a vegetação é diferente, a penedia é diferente, a planície é diferente! As montanhas… são sempre montanhas, mas imensamente diferentes umas das outras! E olhar tudo isto é tão extasiante que não há nada que registe exatamente o que se vê nem palavras que consigam exprimir exatamente o que se sente.

Hoje… cheguei à conclusão de que nem as habitações se repetem… pois podem haver duas ou mais casas estruturalmente iguais, e ainda que as mobílias sejam também iguais, a forma de as usar é diferente porque as pessoas que as habitam não são as mesmas, são diferentes, porque cada pessoa é única e irrepetível!

Hoje, Senhor, mais do que nunca, sinto que é nas diferenças que nos completamos… que é no respeito, partilha e aceitação das diferenças que crescemos…  que é a enorme diversidade das diferenças que torna o todo tão belo e acolhedor!

Hoje, Senhor, quero agradecer-Te a diversidade dos dias na multidão de amigos e amigas dos incontáveis irmãos e irmãs que me deste porque todos os homens e mulheres, sem qualquer exceção, tal como eu, somos Teus irmãos!

Hoje, Senhor, quero louvar-Te e agradecer-Te as poucas mas maravilhosas amizades mais íntimas que me ajudam a limar mais intensamente as arestas dos comportamentos menos bons e a conduzir-me mais sabiamente pelos caminhos que para mim traçaste!

Hoje, Senhor, quero bendizer-Te pela ternura de todos os corações que só Tu conheces e pedir-Te que unas a diversidade de todos os homens e mulheres nas amarras da Tua infinita Misericórdia e os prendas para sempre na felicidade do calor inefável e doce do Teu imenso e incomensurável amor!

Por toda a ternura e aconchego que me dás, obrigada… e que sempre selas louvado, Senhor!

Sem comentários: