quarta-feira, 17 de julho de 2013

CRESCEI!...



Sem dúvida, a sabedoria de Deus é grande!

A Sua primeira palavra de ordem para a Humanidade foi “crescei”!

De facto, não é possível haver multiplicação sem crescimento!

E Deus não se refere ao crescimento físico, pois uma vez concebidos – a vida começa na conceção - o crescimento é natural, disso não temos dúvidas. Quando Deus nos manda crescer é no todo que somos além do corpo, que é o garante e a amostragem do que somos e de todo o nosso crescimento!

É assim, com o corpo a guardar tudo o que somos, que podemos desenvolver a inteligência, exercitar a vontade, controlar a sensibilidade, aprender a discernir o bem do mal, a ouvir e compreender, a aceitar sem resmungar, a saber executar a auto e hétero correção, a ser presente nas alegrias e tristezas do outro, a prestar a ajuda necessária a quem dela necessita, a saber lidar como convém com as alegrias e satisfações e as tristezas e desilusões, a doar-se aos outros entregando-se ao seu desenvolvimento global com todas as nossas forças sem peso nem medida… a procurar, guardar e fazer crescer a Fé em Jesus Cristo para nossa felicidade e felicidade de quem connosco convive!...

Há tanto… tanto a crescer que é um nunca mais acabar!

O “crescei” que Deus nos ordenou é um imperativo para a multiplicação! A legalização do aborto acontece por falta de crescimento do conhecimento e discernimento humano, por falta da vivência do verdadeiro sentido de “Humanidade” com que Deus nos  criou e para que Deus nos criou!

A Humanidade, na sua enorme maioria, não sabe o verdadeiro valor da vida humana!

A vida humana tem um valor incomensurável, seja ela qual for e como for, pois mesmos os que nos pareçam mais ridículos ou frágeis e indefesos estão integrados nos planos de Deus para Quem nada acontece ao acaso!

Se toda a Humanidade soubesse o enormíssimo valor de uma vida humana nunca legalizaria o aborto… que mais não é do que uma oportunidade de proliferação da imoralidade sexual e um corte radical à normal multiplicação da espécie. Há muito a pensar sobre isto… mas hoje… não! Já não consigo mais!

Hoje, afirmo categoricamente que só estaremos preparados para nos multiplicarmos como convém… quando tivermos a coragem de aprender a viver num constante crescimento global e globalizante, vivendo cada um ou uma num constante e cuidado crescimento em todos os sentidos da vida: na tentativa de descoberta do que cada um é e das qualidades que tem para poder melhorar ao máximo a sua caminhada pessoal e social; nos cuidados apurados da saúde do corpo e do espírito através de uma atitude de desenvolvimento cuidado e  progressivo da memória, vontade e sensibilidade; no aproveitar o decorrer normal da vida de trabalho e lazer para integrar nas vivências diárias hábitos de interioridade, de estudo e reflexão, de solidariedade e entreajuda, de entrega e doação!

E o “multiplicai-vos”… virá depois… como que por acréscimo!

Que o Espírito Santo me(nos) ajude a encontrar o nosso verdadeiro caminho de vida!

Sem comentários: