quarta-feira, 24 de julho de 2013

O MELHOR CAMINHO PARA O PAI…



Hoje, apetece-me pensar em Maria! Preciso da ternura e segurança de Maria para sobreviver!


Para chegar ao Pai temos o Filho, e para chegar ao Filho temos a Mãe. Então, para chegar ao Pai nada melhor do que a Mãe, Maria, a quem chamam mesmo “a escada dos pecadores!”


Nas pessoas de Deus tudo se desenrola numa atitude de amor! O Pai enviou-nos o Filho por amor! Maria aceitou ser Mãe de Jesus por amor! Toda a vida de Jesus foi um contínuo ato de amor!
E por amor, Maria é a Mãe sempre presente, em todas as circunstâncias e ocasiões que aproveita sabiamente para chamar os seus filhos ao bom caminho!

Ontem foi o dia de Santa Brígida da Suécia, uma excelente mulher e mãe, que tinha visões celestiais a quem Nossa Senhora disse:




“Minha filha, você deve ter cinco virtudes interiores e cinco exteriores. As virtudes interiores são: lábios puros, sem calúnia; ouvidos fechados para diálogos vãos; olhos castos e pudicos; mãos ocupadas com trabalhos edificantes e boas obras, e vossos pés afastados das coisas do mundo.
As cinco virtudes interiores, são: amar a Deus com fervor; desejá-Lo sabiamente, distribuir bens temporais com justa, correta e razoável intenção; fugir do mundo com humildade e aguardar com paciência e firmeza as minhas promessas.”



Pensando muito bem… estes conselhos são algo muito importante e edificante, pois são a base sólida de toda uma vida plenamente cristã!

Mas… estamos num tempo em que a cultura e o bem-estar material nos asfixiam e não nos deixam crescer como convém, pois a busca do que é estritamente material acaba por nos levar em sentido contrário ao que Jesus nos propõe!

Estamos num tempo em que a maior parte das pessoas não se entrega por inteiro mas dá tudo a conta-gotas, com muitos “sss” pelo meio… colocando-se em primeiro lugar para deixar para os outros apenas as sobras, quando, muitas vezes… tem de ser mesmo ao contrário – temos de dar ao outro o que ele necessita e ficar com as sobras para nós… e é essa forma de proceder que nos torna felizes!

Quando as pessoas se entregam, de alma e coração, no seu todo, a Deus e aos irmãos, o rosto resplandece de felicidade! A esta parte, tendo em mente as Jornadas Mundiais da Juventude a decorrer no Rio de Janeiro com tudo quanto as envolve, lembro o desapego, a atenção, a entrega e confiança desmedida do nosso Papa Francisco, e, por isso mesmo, como algumas pessoas o vão vendo: (Zenit)



"O papa Francisco é para a Igreja Católica a melhor notícia dos últimos vários séculos. Este homem, sozinho, foi capaz de reaproximar as pessoas dos ensinamentos de Cristo (...) Os não católicos, como eu, se levantam para aplaudir de pé a humildade de cada um dos seus gestos", porque "Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade". (Elton John)



"O papa Francisco entrou no meu coração, conquistou meu coração com a sua humildade genuína, com o poder desarmante da sua fé, com toda aquela experiência vivida que ilumina as suas palavras e torna doce o tom da sua voz". (Andrea Bocelli)



"Francisco é o papa do sul, filho da América Latina. A Igreja, com ele, muda de hemisfério e altera o seu centro de gravitação". (Erri De Luca)



"É uma grande surpresa, um sopro de esperança, de Espírito Santo. O papa Francisco é testemunha de uma visão da Igreja extraordinariamente nova e ao mesmo tempo fiel à mensagem do evangelho, uma Igreja pobre entre os pobres". (pe. Virginio Colmegna)



"As pessoas gostam dele" (Dacia Maraini)



"Eu espero que não o matem, porque ele é muito ousado. Eu gostaria de defendê-lo, mas não sei como". (um motorista de táxi)



"Pessoalmente, eu não tenho o dom da fé, não acredito em vida consciente após a morte, mas Jorge Mario Bergoglio me pareceu já de cara um grande comunicador, uma pessoa cujo rosto inspira aquela bondade que o representante dos católicos no mundo deve inspirar, um homem que tem as qualidades para arrumar, com a sua figura, todos os escândalos que recentemente mancharam a imagem do Vaticano e o que ele representa". (Giorgio Faletti)



Por muito que nos custe… é difícil por em prática… mas temos de convir que a entrega, simplicidade e humildade de Maria, a Mãe, serão sempre o conforto dos cristãos e a sua escada segura para chegarem aos caminhos de Deus!

Que Maria me(nos) ajude!

Sem comentários: