terça-feira, 9 de julho de 2013

NO FUNDO… LÁ BEM NO FUNDO!...





No fundo… lá bem no fundo... se conseguirmos encontrar-nos com a verdadeira realidade que nos trouxe a este belíssimo planeta que nos foi dado para cuidar ajudando-nos, amando-nos, compreendendo-nos e aceitando-nos mutuamente, estaremos no vislumbrar do caminho da verdadeira Fé em Deus que nos leva ao serviço aos irmãos!

Cristãos ou não cristãos, todos os homens foram criados para servir, não a si mesmos, mas conforme os dons recebidos, a toda a humanidade!

Os cristãos têm uma maior responsabilidade na doação e serviço a quem com eles convive, e desta forma, porque todos somos seres sociais que sempre viveremos interligados das mais variadas formas, a responsabilidade dos cristãos se colocarem ao serviço de toda a humanidade é desmedida!

O Evangelho de Jesus Cristo que os cristãos meditam diz muito claramente que Jesus Cristo veio ao mundo por amor para ensinar os homens e mulheres a amar servindo o próximo por obras e palavras!

Só consegue estar ao serviço do outro quem tem amor!

O dinamismo da Fé é o Amor que leva ao serviço, o que inclui a aceitação, a compreensão, a doação, a partilha, a solidariedade, a presença, a igualdade de direitos e deveres no aproveitamento coletivo da diversidade de dons, para o verdadeiro crescimento da pessoa como ser humano e como cristã, e, consequentemente, para a dignificação da sociedade onde estiver inserida. Foi assim que Jesus viveu e é assim que, através da Sua Igreja de que os cristãos batizados são parte integrante, nos ensina a viver!

Jesus não nos ensinou com palavras, pois as suas obras falaram bem mais alto! Ele foi ao encontro de quem necessitava de apoio e conforto, ele compreendeu os ricos e os pobres consolando os pobres e chamando os ricos à compreensão da verdadeira partilha e solidariedade! E quase no final da Sua curta vida, não receou ser mal considerado! Era preciso pregar a humildade e Ele pregou-a com atitudes, pois sendo o Senhor de toda a humanidade, fez-se o servo de todos os homens e mulheres, baixando-se a lavar os pés aos Seus discípulos tal como faziam os escravos daquele tempo que lavavam os pés aos seus senhores!

Agora, o que fazem os grandes senhores do nosso tempo? Desses grandes senhores dos nossos dias, quais são os que se esforçam e empenham verdadeiramente por acabar com o empobrecimento dos remediados e a indigência dos pobres? Quais são os que priorizam o bem-estar social em desproveito dos seus interesses próprios?

Ainda os há… mas são tão poucos… e cortam-lhes tanto a palavra e a ação… que quase passam despercebidos!

O mundo vê os chefes, presidentes, pessoas que estão no topo das políticas e instituições, como intocáveis e a exigir que os seus súbditos lhes obedeçam e os sirvam! Jesus, com a atitude que tomou, diz precisamente o contrário! Diz que os chefes, presidentes, pessoas que estão no topo das políticas e instituições… estão para servir e não para ser servidos!

Não tenhamos dúvidas! Estar ao serviço… custa!

Se as pessoas que lutam tanto pelo poder pensassem em se aproveitar do poder para estar ao serviço… como o mundo seria diferente!!!...

A hora é de luta! Luta por ideias de sobriedade, solidariedade, mansidão, justiça e paz!

Senhor Jesus Cristo… ajuda-me(nos) a imitar-Te, pois para sermos minimamente felizes, todos nós precisamos de Te imitar!

Sem comentários: