sábado, 13 de julho de 2013

TALVEZ SIM… TALVEZ NÃO!...





Pensar no que é o verdadeiro Amor é um comportamento que, por mais que o queira por de lado para não me desgastar com ele, continua invariavelmente no primeiro plano da minha vida. Socialmente, podemos dizer que a palavra Amor está como que rompida de tanto se falar nela! Contudo, continua a tremenda confusão entre o gostar e o amar! Quem ama… gosta! Mas quem gosta nem sempre ama!...

O gostar de alguém pode mesmo não passar de um tremendo e exagerado egoísmo!

Perante estas realidades, e porque quero viver com realidade na vida, penso inúmeras vezes no que é, de facto, amar… e se amo de verdade!

Hoje, cheguei a uma pequena conclusão! Se amar é interessar-se pelo ser amado… eu amo! Se amar é ouvir e compreender… eu amo! Se amar é partilhar alegrias e tristezas… eu amo! Se amar é interessar-se pelo bem do outro… eu amo! Se amar é chorar com quem chora e rir com quem ri… eu amo!...

Será que já aprendi um pouquinho do que é amar ao jeito do JC?

Talvez sim… talvez não… mas vou continuar a praticar!

Sem comentários: