domingo, 7 de julho de 2013

PARAR, REFLETIR, DESCOBRIR E RECOMEÇAR!




Não sei muito bem o que me tem passado pela cabeça… mas inúmeras coisas! Tantas, que não me tenho conseguido autocontrolar nem compreender com elas! E quando uma pessoa não se sente com capacidade de se compreender consigo mesma… algo está muito errado! Pode até, aos olhos de quem nos vê e observa, parecer que tudo está muito bem… mas não está!

E então acaba por se procurar medicamentos que nos acalentem o interior e nos ajudem a vencer os obstáculos que só nós próprios vemos e sentimos… e quando isso chega a acontecer… estamos a enganar-nos, num engano tal que não tem peso nem medida!

O curioso é que normalmente acabamos por ter uma linguagem cortante com as pessoas que se drogam… esquecidos de que muitos medicamentos que tomamos são autênticas drogas… mas sem perigos de sermos castigados por as ingerir!

Sem sombra de dúvida que os medicamentos para nos controlar as emoções quando os acontecimentos nos ultrapassam por completo, são úteis, são necessários, são imprescindíveis, mas só até certo ponto. Os medicamentos acabam por falhar se não tentarmos cortar o mal pela raíz, conseguindo uma boa dose de hétero e autoconhecimento, interioridade, humildade e aceitação das situações adversas, compreensão e força de vontade para uma entrega mais sólida e capaz à resolução das situações, a partir da sua raiz, nada é possível!

Hoje… estou a recordar o grande São Paulo quando diz: “Tudo posso n’Aquele que me conforta!’

Eu sei que n’Aquele que me conforta tudo posso… mas há momentos que até ESSE que está sempre presente a confortar-nos me parece ausente!

Saudades… das longas doçuras inefáveis que me punham a viver sonhos acordados e me transportavam tão decididamente aos impossíveis, doçuras que agora são tão escassas e curtinhas que quase me passam despercebidas!...

Hoje… decidi sair de mim para me encontrar comigo a sós, para poder parar, refletir descobrir e ganhar coragem para recomeçar… não como antes era, mas como devo ser a partir de agora!

Não sei como… mas vai acontecer… tem de acontecer!

É muito difícil tentar subir a encosta de um monte… mas resvalar até ao sopé, ao mais pequeno descuido ou deslize, acontece de um instante para o outro!

Isso não pode acontecer comigo! Decididamente, eu não quero que aconteça! E como ando com a coragem e força perdidas… que o Espírito Santo de Amor me ajude a recuperar e ultrapassar o que já fui, porque, nas palavras de um digníssimo Diretor  Espiritual que nunca por nunca vou esquecer, pois faz anos que não me dirige e na enorme maioria das vezes ainda são as suas palavras que me orientam a vida, o que foi… já passou; agora… tem de lutar por ser melhor! Muito melhor!...

Quantas pessoas… tal como eu… lutarão contra intempéries que parecem incontornáveis?!...

Que tenhamos presente o “Tudo posso n’Aquele que me conforta!” Que o Senhor Jesus e Sua Santíssima e Amabilíssima Mãe sejam a nossa companhia e nos aconcheguem nos seus imaculados e sagrados corações, e que o Espírito Santo me(nos) encoraje e encaminhe!

Sem comentários: