quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUANDO TIVERES MUITO TRABALHO, REZA…



Ando há uns dias a pensar na Irmã Sofia, das Paulinas, que conheci faz tempo e veio uma ocasião dar um testemunho sobre a oração à nossa Vigararia.

Depois de muitas coisas deveras importantes, houve uma que nunca mais esqueci… e acho mesmo que não vou esquecer mais.

Quando tiveres muito que fazer, quando o trabalho te apertar, reza, dá mais tempo à oração, fica mais tempo a rezar!”

Esta frase é totalmente contra muitas das nossas atitudes normais, ou seja, das minhas atitudes, pois quando o tempo se me torna escasso a oração acaba por fraquejar!

Hoje… que o tempo correu veloz sem me deixar fazer atempadamente tudo quanto me tinha proposto, acho que acabei por perceber

um pouco melhor a frase da Irmã Sofia!

Hoje… que as minhas frases têm que ser curtas como curto está o meu tempo, pude compreender que quando o tempo é curto, o melhor é pensar e interiorizar muito bem todas as coisas que temos a fazer para conseguirmos fazer tudo quanto é necessário no menor tempo possível. E para isso, nada melhor do que, mantendo-se bem ativo e atento, entrar em contacto direto com o Deus misericordioso da harmonia paz e tranquilidade… entregando-Lhe todas as preocupações e deixar que seja Ele a orientar os passos da vida, pois com Ele dá sempre tudo certo!

Agora… passado que foi tanto tempo… é que estou a começar de meter a sério na minha vida a para mim ‘tão célebre’ frase da Irmã Sofia!

“Quando tiveres muito que fazer, quando o trabalho te apertar, reza, dá mais tempo à oração, fica mais tempo a rezar!”

Que o Espírito Santo me(nos) fortaleça nas decisões!

Sem comentários: