sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SOLIDÁRIOS E FRATERNOS

 

Solidários e fraternos é o que todos devemos ser, pelo menos nós, cristãos, temos obrigação de o sermos, pois a Doutrina do Mestre e Senhor Jesus Cristo assim viveu e no-lo ensinou!

O Mestre Jesus, Palavra de Deus e filho de Deus encarnado no ventre da Virgem Maria, nasceu como nós, mas na maior pobreza e humildade, e assim foi crescendo em idade e em graça diante de Deus e dos homens.

Mas os homens escolhidos que Lhe deveriam dar acolhimento, não compreenderam a Sua Palavra e Vida de Verdade, Doação, Compreensão, Aceitação e Amor infinito!

O facto de ter sido verdadeiramente apresentado pelo Pai e o Espírito Santo aquando Batizado por João Batista, e os inúmeros milagres que fazia, a forma como pregava e praticava o Amor das mais diversas formas, em vez de os convencer quando Se disse Filho de Deus, levou-os a chamar-Lhe de mentiroso e a causar-Lhe a mais horrível morte que se possa imaginar!

Ressuscitou! Apareceu aos Apóstolos! O Espírito Santo fortaleceu os Apóstolos que Lhe seguiram as pegadas, mas foram perseguidos e mais aceites pelos gentios do que pelo povo outrora por Deus escolhido para O Receber!

A Igreja Católica de que é a Cabeça, e nós, batizados, os membros, vai fazendo o que pode. Mas a fraqueza humana é muita, os anos vão passando, os hábitos vão mudando, mas nada de colocar Deus no primeiro lugar de cada vida, pois tendo em conta as inúmeras pessoas de todas as raças credos e cores que formam a humanidade, continuamos muito pouquinhos e fracos, a maior parte de nós!

O Seu representante na Terra, o Papa, Sucessor de Pedro, bem se esforça por fazer ver a toda a sociedade a mudança que tem de ser efetuada, mas ainda são tão poucos os que o escutam!... VEJAMOS O QUE NOS DIZ NO FINAL DA Mensagem para 54º Dia Mundial da Paz:

””As causas de conflitos são muitas, mas o resultado é sempre o mesmo: destruição e crise humanitária. Temos de parar e interrogar-nos: O que foi que levou a sentir o conflito como algo normal no mundo? E, sobretudo, como converter o nosso coração e mudar a nossa mentalidade para procurar verdadeiramente a paz na solidariedade e na fraternidade?

Quanta dispersão de recursos para armas, em particular para as armas nucleares,[20] recursos que poderiam ser utilizados para prioridades mais significativas a fim de garantir a segurança das pessoas, como a promoção da paz e do desenvolvimento humano integral, o combate à pobreza, o remédio das carências sanitárias! Aliás, também isto é evidenciado por problemas globais, como a atual pandemia Covid-19 e as mudanças climáticas. Como seria corajosa a decisão de criar «um “Fundo mundial” com o dinheiro que se gasta em armas e outras despesas militares, para poder eliminar a fome e contribuir para o desenvolvimento dos países mais pobres»!””

Senhor! Até quando teremos de esperar a mudança do Homem que tão amorosamente criaste e a quem entregaste a guarda do maravilhoso mundo em que vivemos!

Amados cristãos, em cada homem ou mulher está Deus Criador, e mesmo no meio de muitas asneiras, há sempre algo de bom!

Olhemos para o bem que gira à nossa volta. Ninguém mudará se for criticado, saibamos escolher as palavras certas para conduzir para o AMOR que é DEUS a Humanidade de que somos parte integrante!

Que o Espírito Santo nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: