segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

NÓS… SOMOS FILHOS DE ADÃO!...

 

Quanto mais penso, escuto, leio, medito, mais maravilhas descubro. A Palavra de Deus, no Antigo e Novo Testamento, completa-se. E leva muito tempo para percebermos alguma coisa.

Cada frase, cada expressão, leva-nos ao mais profundo de nós mesmos, e é ali, onde Deus se encontra, que conseguimos compreender alguma coisinha.

Antes de mais vamos ler este texto que me chegou hoje em Evangelizo, e no fim teremos algo mais para dizer!

“”São Romano

o Melodista (?-c. 560), compositor de hinos

Hinos para a Epifania, I, 1-2; II, 3

«Para aqueles que habitavam na sombria região da morte, uma luz se levantou»

Hoje, Senhor, Tu manifestaste-Te ao Universo e a tua luz apareceu-nos. Face a essa revelação, nós Te cantamos: Tu vieste manifestar-Te, ó luz inacessível! (cf 1Tim 6,16). [...]

Na Galileia dos gentios, no país de Zabulão, na terra de Neftali, como diz o profeta, resplandeceu Cristo, a grande luz (cf Is 8,23-9,1); para aqueles que habitavam nas trevas, uma grande claridade brilhou em Belém. O Senhor, nascido de Maria, o Sol de Justiça, faz irradiar os seus raios para todo o Universo (cf Mal 3,20). Revistamo-nos dele, nós, os filhos de Adão que estamos nus, para nos aquecermos; pois foi para vestir os que estão nus e iluminar os que estão nas trevas que Tu Te manifestaste, ó luz inacessível.

Deus não desprezou aquele que, por malícia, foi despojado das suas vestes no Paraíso e perdeu a veste tecida pelas mãos de Deus; mas volta-Se de novo para ele e a sua santa voz chama quem Lhe desobedeceu: «Adão, onde estás? (Gn 3,9) Não te escondas de Mim. Estando embora nu e sendo pobre, eu quero ver-te. Não tenhas medo, fiz-Me semelhante a ti. Tu querias tornar-te deus (cf Gn 3,5) e não pudeste. Agora fui Eu que Me fiz carne porque quis. Apresenta-te pois, reconhece-Me e diz: Tu vieste manifestar-Te, ó luz inacessível». [...]

Canta, Adão, canta, adora Aquele que a ti vem. Tu afastaste-te, mas Ele manifestou-Se a ti, para que O visses, Lhe tocasses, O acolhesses. Aquele a quem temias quando foste enganado pelo demónio fez-Se semelhante a ti. Por ti, desceu à Terra para te elevar aos Céus; tornou-Se mortal para que tu te tornasses Deus e recuperasses a tua beleza inicial. Querendo abrir-te as portas do Paraíso, viveu em Nazaré. Por tudo isso, canta, ó homem, canta e louva Aquele que Se manifestou e iluminou todo o Universo.””

Somos Filhos de Adão, e como Adão, carne que peca, que erra, que faz o que não quer, mas que Deus ama assim como cada um é.

Adão quis ser deus, e Deus fez-se carne como qualquer descendente de Adão!

Foi a Palavra de Deus, Jesus, que Se fez carne como nós, para nos ensinar e levar a cuidarmos do nosso espírito onde Deus habita, ainda que escondido no meio dos maiores e mais horríveis pecados! É por isso que não podemos criticar nem fazer mal a ninguém, mas respeitar, compreender, ajudar, olhar com amor qualquer pessoa, assim como Deus a olha, a ajuda e a ama.

Conhecedor de cada um ou uma de nós, ao fazer-Se Palavra Encarnada, ficou a ser a cabeça de um corpo, o Corpo Místico de Cristo do Qual todos os batizados são parte integrante, e mestres, profetas e reis, porque responsáveis por continuar a vida de Jesus no mundo em todas as suas partes.

Jesus, para nos alimentar, antes de se deixar morrer por nós naquela Cruz Bendita, transformou o Seu Próprio Corpo e Sangue em Pão e Vinho, que sem deixar de ser vinho e pão aos nossos olhos mortais, à repetição que o Sacerdote faz das Palavras que outrora pronunciou na Sua última Ceia com os Apóstolos fica transubstanciado no Seu Corpo e Sangue!

E não tenhamos dúvidas, pois há pessoas já viram e sentiram profundamente Jesus na Hóstia, ficando com a boca cheia de sangue, o Sangue de Jesus!

Há muitos Milagres eucarísticos, é só procurar na net que esses milagres aparecem!

Este texto que lemos atrás, é algo de extraordinário!

Não sei mais que diga!

Senhor Jesus, Luz do Mundo, do Céu e da Terra, luz da nossa vida, faz com que todas as vidas se abram a Ti para nelas poderes entrar… e ficar!

Espírito Divino, dá-nos Sabedoria e Fortaleza, para descobrirmos Jesus e ficarmos sempre com Ele!

Maria Santíssima, que tanto sofreste por nós ao ver teu querido filho tão ultrajado, pede-Lhe por todos nós!

Tudo de bom para todos!

Hermínia Nadais

Sem comentários: