domingo, 31 de janeiro de 2021

FALAR COM AUTORIDADE!

 

Sim! Era o que Jesus fazia! Falava com autoridade e agia com autoridade, curava, sarava, perdoava, mandava o mal para longe e o mal obedecida!

Coitadinhos de nós, cristãos, que bem somos apóstolos mensageiros de Jesus Cristo, mas as nossas fraquezas e debilidades estragam o nosso apostolado e autoridade!

Vamos aprendendo… e edificando a vida no que mais podermos… mas… falo por mim, que não passo de uma criança distraída que não consegue ir muito além!

“”São Boaventura (1221-1274)

franciscano, doutor da Igreja

Sermão «Christus unus omnium magister»

«Uma nova doutrina e com tal autoridade»

«Um só é o vosso Doutor: Cristo» (Mt 23,10). […] Cristo é, com efeito, «este Filho, que é resplendor da sua glória e imagem fiel da sua substância, e que tudo sustenta com a sua palavra poderosa» (Heb 1,3). Ele é a origem de toda a sabedoria: o Verbo de Deus nas alturas é a fonte da sabedoria. Cristo é a fonte de todo o conhecimento verdadeiro, pois Ele é «o caminho, a verdade e a vida» (Jo 14,6). […] Enquanto caminho, Cristo é Senhor e princípio do conhecimento segundo a fé. […] Por isso, Pedro ensina-nos na sua segunda carta: «E temos assim confirmada a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em prestar atenção como a uma lâmpada que brilha no escuro» (1,19). […] Pois Cristo é o princípio de toda a revelação, pela sua vinda em espírito, e a afirmação de toda autoridade, pela sua vinda na carne.

Veio em primeiro lugar em espírito, como luz que revela as visões proféticas. Segundo Daniel, «é Ele quem revela o que é profundo e escondido, quem conhece o que se esconde nas trevas, e a luz mora junto dele» (2,22); trata-se da luz da sabedoria divina, que é Cristo. Segundo João, Ele diz: «Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas» (8,12); e também: «enquanto tendes a luz, crede na luz, para vos tornardes filhos da luz» (12,36). […] Sem esta luz que é Cristo, ninguém pode penetrar os segredos da fé. Por isso, lemos no livro da Sabedoria: «Envia-a, pois, do céu, digna-Te enviá-la do trono da tua glória, para que me assista nos meus trabalhos e eu conheça aquilo que Te é agradável. […] Pois que homem pode conhecer a vontade de Deus?» (9,10-13). Ninguém pode chegar à certeza da fé revelada, senão pela vinda de Cristo em espírito e na carne.””

Sim! Quem sou eu? Ainda não sei! Vou andando por aqui na busca de melhor caminho até acabar a minha caminhada, fazendo o que posso e sei, é certo, mas é tão pouquinho! E então neste confinamento!... Valha-nos Deus!

Que o Senhor e Sua Mãe Querida nos ajudem a todos!

Boa semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: