sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CONFIAR E NÃO TEMER!...

 

Claro que eu bem queria. Esforço não me falta. Mas o medo ainda me invade em algumas situações!

Medo da doença, do desentendimento, do mal querer… tantos medos, Senhor!

Medo de errar, medo de cair, medo de aborrecer… medo… medo… medo!

Uma pessoa que teme a Deus e O tem consigo não necessita ter medo… mas as fraquezas humanas são maiores do que nós, muitas vezes. Exageradas vezes!

Porquê, meu Deus!? Não dá para perceber!

 “”São Cláudio de la Colombière (1641-1682)

jesuíta

«Ato de confiança em Deus»

Deus vela sobre os que esperam

Por mim, meu Deus, estou persuadido de que velais sobre aqueles que esperam em Vós e que nada pode faltar àqueles que de Vós esperam todas as coisas; decidi, pois, de hoje em diante, viver sem qualquer preocupação e libertar-me de todas as minhas inquietações. «Em paz me deito e logo adormeço, porque Tu, Senhor, me fazes viver em segurança» (Sl 4,9).

Podem os homens despojar-me, tanto de bens como da honra; pode a doença tirar-me forças e meios para Vos servir; posso mesmo perder a vossa graça pelo pecado; mas nunca perderei a esperança, conservando-o até ao derradeiro momento da minha vida, altura em que todos os demónios do inferno farão esforços vãos para ma arrancar: «Em paz me deito e logo adormeço». Os outros poderão esperar a felicidade da riqueza ou dos seus talentos; os outros apoiam-se na inocência da sua vida ou no rigor das suas penitências, no número das suas esmolas, no fervor da sua oração: «Tu, Senhor, me fazes viver em segurança».

Eu, Senhor, confio em Vós, uma confiança que jamais traiu alguém: «Sabei que nenhum daqueles que confiou no Senhor viu a sua esperança confundida» (Ecli 2,11).””

Decidir confiar em Deus, confiar-me a Deus, toda a Deus, há quanto tempo me decidi!... Mas… falho tantas vezes nas minhas decisões… que se não fosse a confiança em Ti, Senhor, não sei mesmo que seria de mim!...

Senhor, aumenta a minha confiança em Ti! Aumenta a confiança de toda a Humanidade em Ti! Aumenta a confiança de todos os cristãos em Ti, pois se vivem ligados contigo formando um só Corpo Místico, e não confiam em Ti como devem, como poderão levar as pessoas que Te não conhecem como devem a confiar em Ti???

Temos uma enormíssima responsabilidade, Senhor, na expansão da Tua Palavra e do Teu modo de vida!

Ajuda-nos, Senhor, a enveredar pelos Teus caminhos, sem deles nos desencaminharmos nunca mais. Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: