sábado, 23 de janeiro de 2021

SENHOR, QUE TODOS SEJAMOS UM!...

 


Neste rodar da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que a Liturgia da Palavra nos vai mostrando a forma como Jesus se organizou escolhendo as pessoas que Lhe convinham para enraizar a Sua Igreja em oração contínua com o Pai, e neste Domingo da Palavra com Eucaristias online ou televisivas, com esta terrível pandemia com tantas pessoas infetadas e tantas mortes diárias, mais do que nunca somos chamados a cuidados extremos e grandes preces e orações ao Senhor que nos ajude no que precisarmos. Rezar, não só por nós e pelos nossos, mas por toda a gente, pois perante Deus Pai, e as Palavras e gestos de Jesus todos somos irmãos!

Católicos… outros cristãos com quem nos devemos manter unidos, e os restantes povos que, mesmo não chamando Deus de Pai são Seus filhos, nós sabemos que são!

Então Senhor, com muito amor e dedicação Te peço: Que todos sejamos um conTigo! Vela por todos nós! Manda que Teu Santo Espírito nos ilumine nas dificuldades da vida, e quanto mais desviados de Ti as pessoas estiverem, mais necessitam da Tua ajuda permanente e das nossas permanentes orações!

“”São João XXIII (1881-1963) papa

Oração a Jesus no Santíssimo Sacramento

Jesus entregou-Se até ao fim (Jo 13,1)

Ó Jesus, alimento das almas que ultrapassa toda a realidade natural, este povo imenso grita por Ti. Ele esforça-se por dar novo impulso à sua vocação humana e cristã, ornamentando-a com virtudes interiores, sempre pronto para o sacrifício, do qual Tu és a própria imagem, pela palavra e pelo exemplo. Tu és o primeiro dos nossos irmãos; Tu precedeste os passos de cada um de nós; Tu perdoaste as faltas de todos. E Tu os chamas a todos a um testemunho de vida mais nobre, mais ativa, mais compreensiva.

Jesus, «pão da vida» (Jo 6,35), único e exclusivo alimento essencial da alma, acolhe todos os povos à tua mesa. Ela é já a realidade divina neste mundo, o penhor da bondade celeste, a certeza de um feliz acordo entre os povos, e de uma luta pacífica com vista ao verdadeiro progresso e à civilização. Alimentados por Ti e de Ti, os homens serão fortes na fé, felizes na esperança, ativos na caridade. As boas vontades triunfarão das ciladas armadas pelo mal, triunfarão do egoísmo e da preguiça. E os homens retos e tementes a Deus ouvirão erguer-se da Terra os primeiros ecos misteriosos e doces da cidade de Deus, da qual a Igreja neste mundo quer ser imagem. Tu nos conduzes às boas pastagens; Tu nos proteges. Mostra-nos, Jesus, os bens da terra dos vivos (Sl 26,13).””

Gostei demais desta oração que me chegou hoje em Evangelizo, e decidi partilhá-la, pois dá para rezar e para meditar de tão bela que é!

Senhor, que todos sejamos um, orando, sendo presentes, atenciosos, prestativos, compreensivos, carinhosos, amáveis, fraternos uns com os outros!

Tantas dificuldades existem que, partilhadas, compreendidas, ajudadas, entregues a Ti, Senhor, quem sabe tudo se resolveria, e haveria mais paz  e alegria humana!

Escuta-nos, Senhor! Nós confiamos em Ti! Toma conta de quem mais necessitar!

Senhor, que todos sejamos um, contigo, imitando levemente a Tua União Suprema com o Pai, que nos destes por Pai, que queremos PAI, e que imensamente nos quer filhos!

Louvado sejais Senhor, e Vossa Mãe Santíssima!

Hermínia Nadais

Sem comentários: