sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

UNIDOS, VENCEREMOS!

 

Sim! Mas para vivermos unidos temos de nos esforçar muito para que haja compreensão e aceitação mútua.

Se nos lembrarmos que Jesus disse: “onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome Eu estarei no meio deles”, fiquemos nós sempre unidos a Jesus que será muito mais fácil estarmos sempre unidos, pois ainda que as restantes pessoas que estiverem connosco estejam com Jesus escondido no mais íntimo do coração, ou seja, em pecado grave, Jesus estará ali no meio, porque está sensivelmente presente em nós!

Mas… aí que temos de ter o máximo cuidado para mostrarmos Jesus nos nossos comportamentos sem ser necessário falar no Seu nome, porque não basta falar no nome de Jesus, mas viver ao jeito de Jesus, amando, compreendendo, aceitando, não querendo mal a ninguém, não chingando  ou castigando quem erra, porque, ainda que seja o pecado maior do mundo, se a pessoa reconhecer que fez o pecado e no mais íntimo do seu coração se dirigir a Jesus, ficará perdoado, porque não há pecado que Deus não perdoe!

E não poderia ser de outro jeito, pois se Deus é somente AMOR, o Amor perdoa sempre!

“”"PEDIR A UNIDADE AO PAI, COM INSISTÊNCIA E CONFIANÇA"

Um só coração e uma só alma.

A unidade não é a uniformidade de ideias, é o respeito profundo pela ideia do outro, de modo que, apesar das diferenças, possamos estar unidos.

O caminho da concórdia é o mesmo caminho do "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

O amor mútuo me ensina a viver a perfeita caridade: quando o desapego da minha própria ideia é a superação do "eu" para chegar ao "nós"; quando o outro está em mim e eu no outro; quando a reciprocidade no amor atrai a presença de Jesus entre nós, dando a graça da perfeita unidade.

Escolhendo o caminho da concórdia, entendemos melhor as palavras do Evangelho.

"Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mt 18,19-20)

Com esta fé, pedimos ao Pai a graça da unidade, com insistência.

Abraços

Apolonio””

Mais do que nunca, amigos cristãos, temos sobre nós uma responsabilidade imensa, enorme. Um cristão é um seguidor de Cristo, e como tal, tem de esforçar-se por conhecer a Sua Palavra para a tentar cumprir de todo o coração. Jesus é a Palavra de Deus encarnada, Palavra descrita pelos Seus seguidores no Novo ou Segundo Testamento.

 E se Jesus é a Palavra, o comportamento de Jesus no nosso mundo foi a Palavra feita atitudes, pois tudo fez bem feito em perfeita união com o Pai e o Espírito Santo, indivisíveis entre Si. A Santíssima Trindade!

Três em um - Deus! E Deus em três - Pai/Deus, Filho/Jesus/Palavra, Espírito Santo/AMOR e dador dos Seus Sete Dons (Sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência, Fortaleza, Piedade, Temor de Deus) e criador dos Seus Doze Frutos (Caridade, Alegria, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade, Longanimidade, Mansidão, Fé, Modéstia, Continência, Castidade)!

Falamos muito em Deus, invocamos muito a Deus, e está bem, pois esta Palavra Sagrada encerra tudo o mistério! Mas cada uma destas Santíssimas Pessoas Misteriosas têm razão de assim ser, de existir, para todos nós!

Deus é o Pai, o Paizinho que nunca nos desampara; Jesus é o Salvador que nasceu e derramou todo o Seu Sangue para nos salvar dos erros deste mundo e continua a derramar incruentamente o Sangue do Seu Sagrado Corpo em todas as Eucaristias celebradas em todos os cantos do mundo para Se nos dar em alimento; o Espírito Santo, unido ao Pai e ao Filho sempre pronto a derramar sobre nós os Seus Sagrados Dons e Frutos… e nós esquecemo-nos tanto de Lhos pedir! O Espírito Santo é muito esquecido pelos cristãos, e não devia ser, devíamos andar sempre a falar com Ele no silêncio do nosso coração pedindo-Lhe tanto que tem para nos dar!

Deus é Trindade, é união! Sejamos também muito unidos entre nós como nos pede o Papa Francisco tantas vezes e principalmente na Fratelli Tutti – Todos Irmãos!

Senhor Jesus, que assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: