domingo, 20 de janeiro de 2013

Enganei-me!




Sim, enganei-me!

Deus não exige nada de mim! Ele vem a cada instante ao meu encontro para que eu seja feliz com Ele!

Deus não exige nada, Ele apenas sugere, e espera pacientemente que eu aceite o que me propõe.

Ele não me exige nada, respeita a liberdade com que me criou.

Quer que eu O ame, mas eu sou livre de querer ou não o Seu Amor.

Ele não me obriga a nada!

E quer eu queira quer não, Ele ama-me loucamente, sem peso nem medida, assim como sou!

Eu sou livre de aceitar ou não as Suas propostas de Amor, declaradas pela vida e obra de Seu Filho Jesus, que Ele mandou ao meu encontro e ao encontro de toda a Humanidade!

Ele, Jesus, Palavra de Deus, veio e vem ao meu encontro!

E a minha humanidade grita desesperadamente que quer ser encontrada por Ele! Que quer ser amada por Ele! Que por Ele quer amar, amar, amar!

Ele veio ao meu encontro, e por Ele eu quero ir ao encontro de quem de mim precisar!

Eu sei que irá ser sempre difícil, pois o mundo chama constantemente por mim puxando-me para ele, mas quando eu cheguei ao mundo o mundo já cá estava… e quando eu partir do mundo o mundo ficará aqui do mesmo modo como o encontrei… apenas tendo a mais ou a menos aquilo que eu fizer de bom ou mau e que determinará a marca da minha passagem por aqui!

Tudo isto quer dizer que, ao fim e ao cabo, eu não sou do mundo, estou apenas na minha passagem por ele.

Uma passagem mais ou menos curta, mais ou menos complicada ou descomplicada, mas uma passagem!

Nesta passagem sou uma pessoa muito rica, porque quero seguir as pegadas do Senhor e sei que o Senhor está comigo e me ama, essa é a minha maior riqueza!

Tenho pensado muito em riqueza e em pobreza!… São duas palavras antónimas com uma abrangência e diversidade tal que o coração sente mas não encontra palavras para as definir!

Preciso de dinheiro e haveres como qualquer ser humano, mas pouco me basta!

A minha maior riqueza não é dinheiro nem haveres, são as qualidades que possuo e tento desenvolver a todo o custo para o bem de quem me rodeia e de toda a gente que se cruze comigo ou não, toda a gente, com Deus e por Deus! Eu quero ir ao encontro dos outros como o Senhor vem ao meu encontro, quero ser presente aos outros como o Senhor me é presente! Eu quero! E se querer é poder… eu posso!

O cansaço está a mandar-me para fora daqui!

Obrigado, Senhor, por este bocadinho tão gostoso – uma riqueza!

Sem comentários: