domingo, 27 de janeiro de 2013

Sempre me conheceste!




Senhor, sempre me conheceste!
Mas eu… faz tanto tempo que Te procuro… e ainda não Te conheço o suficiente!
Tu, Senhor, és o grande desconhecido!
As pessoas só tentam conhecer-Te quando já estás presente no coração delas, como um tesouro escondido! E é Contigo, bem unidos a Ti e com a ajuda do Teu Santo Espírito que os Homens vão descobrindo o imenso e maravilhoso tesouro que Tu és.
Mas… não basta ao Homem ser colocado na Tua presença, é preciso que, por um ato pessoal, livre e responsável, o Homem se queira unir a Ti, caminhe para Ti, Te saboreie, se deleite no dom saboroso que Tu és!
Claro que buscas incansavelmente os Homens e eles Te fogem a cada instante, porque o encontro Contigo é exigente, é preciso renunciar a muitas coisas para Te seguir, e as fraquezas dos homens temem os sofrimentos, as lutas e as renúncias.
Então Tu, calmamente, sem pressa… esperas pelos Homens como esperaste por mim!
E sem violentar nada nem ninguém… deixando-os completamente livres de escolher o caminho… vais preparando as taças onde, em breve, poderás vazar o Vinho Novo da sua conversão e inteira submissão à Tua vontade!
Senhor, em mais este Domingo, mais um dia a Ti dedicado, afaga e aplana os caminhos da Humanidade e faz com que os olhos de muitos Homens se abram a Ti para sempre e encontrem os Teus verdadeiros caminhos, pois sem Ti a vida fica desvalorizada e perdida nos tortuosos caminhos do mundo!
Que todos os Homens possam e queiram dizer-Te como hoje Te digo:
Senhor, sempre me conheceste! Faz-me suficientemente forte para enfrentar a aventura de seguir-Te e gastar todos os momentos dos meus dias, onde quer que esteja e no que quer que faça, a descobrir a verdadeira beleza do Teu rosto, a ver-Te inteirinho no rosto de todos os homens meus irmãos, e a fazer tudo para os conduzir para Ti!
Sempre me conheceste! Conheces-me! Sabes a verdade das minhas afirmações! Escuta-me, Senhor!

Sem comentários: