quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Caminho para o Amor




Hoje… continuando a calcorrear o "Caminho para o Amor" voltei-me de frente para mim mesmo! Cansei de pensar que a vida é difícil e decidi olhá-la de forma positiva e atraente!
Mas eu não sei o que é a vida!... A vida é o suporte de algo que me sustém de pé firme na terra e me domina e leva não sei bem para onde por onde nem porquê no bater constante do coração dentro do peito a rodar permanentemente num caminho com altos e baixos, vielas estreitas e estradas largas alternadas entre si e que aos poucos terei de desvendar até que o coração pare o seu movimento ritmado e o meu corpo enregelado fique pronto para que, na terra, finalmente, durma em paz tranquila o bendito sono da morte!
Viver, assim, esta vida, nas suas amargas desventuras, poderá ser algo menos bonito e muito difícil… mas “quem o feio ama bonito lhe parece”! 
Eu amo o caminho porque Jesus é o CAMINHO; eu amo a vida porque Jesus é a VIDA; e para viver a vida… eu amo a verdade porque Jesus é a VERDADE!...
Mas… o que é a verdade?
Também não sei! Eu não sei o que é a verdade! 
A verdade é o que vou descobrindo ao longo do caminho da vida com a vida que Deus me ofertou!
Pois!… E o que é que eu vou descobrindo, um pouquinho de cada vez, no caminho da vida com a vida que Deus me ofertou?!...
Claro… como só o amor me dá felicidade, vou buscando o amor e aprendendo a amar o amor, com todo o saber e forças de que sou capaz!… 
Essa… no meio de todas as agruras e disparates cometidos, tem sido e continua a ser a única verdade da minha vida! 
Buscar o amor… e amar o AMOR/Deus, seguindo o Filho do AMOR, Jesus, e com Jesus e por Jesus amar todos os homens nossos irmãos!
Como?!... Não sei muito bem!…
A VERDADE, é o que terei de descobrir na VIDA, ao longo do CAMINHO, de forma positiva e atraente, a confiar que a força de Deus nos homens os há-de encaminhar para a justiça social, paz e amor fraterno, numa vida condigna para todos os homens - o verdadeiro "Caminho para o Amor"!
Que Deus me (nos) ajude!

Sem comentários: