quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Com Jesus...

 Num dia carregado de emoções e de trabalho... ocorre-me pensar um pouco na bondade do Senhor que me protege em cada segundo de todos os meus dias... e de tal forma me aconchega... que quando me armo em criança estouvada e não dou ouvidos às Suas inspirações algo corre mesmo mal, e quando algo começa a correr menos bem tenho que ver nesse acontecimento como que um aviso a dizer que não vá por ali!
E quando as dificuldades apertam o peito, fazem bater mais forte o coração e enchem os olhos de lágrimas ao ver-me  num barco sem leme, uma pessoa cheia de ambições, gostos e vontades que se esvaem a cada instante pela imposição solene do cumprimento do dever e me parece que tudo está perdido... surgem-me as mais agradáveis surpresas, de mansinho... como que num mimo e aconchego que se dá a uma criança quando faz alguma coisa muito bem feita!
Muitas vezes dou comigo a pensar: 
- Para  quê tanta preocupação com tão grande, compreensivo, meigo, carinhoso e misericordioso companheiro de viagem?!...
Que Ele seja louvado!

Sem comentários: