sábado, 26 de janeiro de 2013

O dia foi lindo!




O dia foi lindo, cheio de nuvens belas, ventos suaves e alguns pingos de chuva! Amanheceu cedo, e tarde vai anoitecer!
Sim, porque a noite dos dias, para mim, é quando os olhos recolhem as últimas imagens antes de adormecerem embalados no Amor venturoso de Deus e nos cuidados a ter com os homens meus irmãos, o que, do mesmo modo, é um enorme sentimento de Amor!  
O Amor tem uma única vertente dividida no jorrar de duas fontes que se completam mutuamente, porque uma não pode existir sem a outra!
As duas fontes que irrompem da vertente venturosa do Amor são Deus e as Suas Criaturas, os Homens meus irmãos!
O meu rodar constante nos tortuosos caminhos da vida fizeram-me compreender que, realmente, Deus é AMOR e a única coisa que me pede é que eu ame: ame a Deus e aos irmãos, as duas fontes que brotam da vertente do AMOR!
As intempéries e doçuras por que passei fizeram-me compreender que é muito fácil dizer que amo a Deus, porque amar a Deus que sei que sempre me ama é fácil, é doce, é maravilhoso!…
Mas, se digo que amo a Deus e não olho às dificuldades dos Homens meus irmãos sou uma pessoa mentirosa e imbecil, pois não posso amar a Deus que não vejo e não prestar toda a atenção e dar Amor aos Homens que vejo e têm as mesmas dificuldades que eu tenho!
A regra do Amor aos Homens é muito dura! Tenho de amar as pessoas de quem gosto e são minhas amigas do mesmo modo que as pessoas que já me magoaram e a quem tenho de desculpar a ofensa!
É muito difícil! Perdoar é difícil! Difícil mesmo!
Quanto esforço para conseguir que o meu coração dorido deite fora algumas mágoas e possa oferecer uma pequenina réstia de perdão!... Quanto esforço!... Quanto!...
Mesmo a olhar o infinito e louco Amor de Cristo que por me amar sem peso nem medida acabou pendente na Cruz, é difícil perdoar… mais difícil esquecer… e muito mais difícil amar!
Porque amar é dar-se, estar disponível, ser atento, compreender, aceitar, ouvir… o que implica a pessoa toda, com todo o seu ser!
Que luta, meu Deus, para tentar imitar um nadinha do Teu Amor!
Precisas de me ajudar muito para que eu consiga um pouquinho só!
Confio em Ti, Senhor, para tornar mais lindos e frutuosos os meus dias, cada vez mais repletos do verdadeiro Amor!
Acabou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos!
Senhor! Une-nos no Teu AMOR! 

Sem comentários: