sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Crise... ou crises!...

 Crise... ou crises... não sei! Mas sei que tenho comigo várias crises!
Hoje dei comigo a pensar na tragédia portuguesa, ou melhor, do povo português, de que faço parte e é parte integrante da minha vida!
Nunca fui pessoa agarrada ao dinheiro e contento-me com muito pouco... mas sonho com algo para partilhar com quem necessita, já que os que nadam em haveres e com contas bancárias bem recheadas ainda querem é mais... e não se apercebem disso, das asneiras que constantemente andam a fazer!
Pobres, coitados! Deve ser uma tristeza passar a vida agarrados ao ter... quando o que é necessário é que sejam pessoas como devem, amando e interessando-se pelo próximo como consigo mesmos, pois foi para isso que todos fomos criados!
Tal como hoje me escreveu um amigo, todas as crises económico-financeiras e não sei quantas mais, estão assentes na enorme crise de valores humanos e cristãos!
Perante tanta trapalhada que vejo e oiço todos os dias, até fartar, resta-me rezar o mais que puder por essa gente toda, e pedir a toda a gente de fé que reze também, para ver se aparece alguma luz no fundo do túnel e algum português corajoso que a consiga de lá tirar e pô-la a iluminar a todos quantos têm a possibilidade de nos presentear com uma vida melhor e consequente felicidade que daí deriva... que se deseja universal!
Que Deus me ajude... e a todos nós!

Sem comentários: