sábado, 5 de janeiro de 2013

Deus ama-nos! Ele é a nossa Paz!



 Quatro dias passados dentro do 2013, ainda na festividade do Natal e num ano dedicado quase por completo à Fé em Jesus Cristo!

Parando um pouco, vejo-me olhando profundamente Jesus!

Como Filho de Deus e Deus como o Pai, Jesus tornou-se Homem entre os homens por amor dos homens, pois Deus é Amor, só poderia agir por amor, e nada mais faz… Ele não pode fazer mais nada senão amar e conduzir ao Amor!

Jesus é Vida, porque Deus Amor é Vida e transmite vida, e vida em abundância!

Jesus é a Verdade, porque o Amor é a única verdade para que a vida existe!

O ódio é um desvio da verdadeira vida, situação que conduz à morte, morte das boas relações pessoais e interpessoais neste mundo em que vivemos e que conduzirá à morte ou infelicidade eterna quando partirmos para a outra fase da vida!

O ódio é inimigo de Deus!

Quem vive pelo ódio nega a Deus!

E Deus, muito embora fique muito triste, porque criou os homens livres e responsáveis, nunca poderá ir contra a vontade deles! (Engraçado… lembrei agora: - como será a tristeza de Deus?...)

Se Deus fosse contra a vontade dos homens, negar-se-ia a Si mesmo, o que nunca poderá acontecer!

Deus busca o homem ansiosa, delicada e amorosamente, mas respeita a vontade do mesmo homem! Daí eu, nós, termos de pensar em algumas situações muito importantes: nenhum de nós precisou de fazer nada para nascer, mas depois de nascidos, precisaremos de fazer tudo para sermos realmente “PESSOAS RESPONSÁVEIS E HONESTAS” em qualquer estado de vida, profissão ou confissão religiosa que tivermos, porque é isso que Deus quer de todos nós! E se for possível, tentar conhecer cada vez mais profundamente Jesus Cristo e viver de acordo com o Seu exemplo de vida, aderindo à vontade de Deus, cada qual com os dons que DELE tiver recebido, para ser pessoa de Deus a trilhar o caminho da salvação ou busca de Deus o que só conseguirá em totalidade e permanência depois da morte!

Por tudo isto… Jesus é o meu (nosso) verdadeiro Caminho… a percorrer em cada momento de cada dia que nos for dado viver neste paraíso de sonho que a maldade, minha e de todos os homens, tantas vezes, acaba por estragar. Mas ainda assim, o mundo é lindo, belíssimo!

Reconhecendo-me assim… com inúmeras fraquezas e debilidades, devo alertar-me muitas vezes para o que faço, como o faço e como o deverei fazer… e em caridade, alertar para o bem quem comigo convive… mas sem julgar ninguém! Não tenho o direito de julgar ninguém, porque caminho… cada pessoa tem o seu!... E se na enorme maioria das vezes eu tenho dificuldade em escolher e acertar com o meu próprio caminho… como poderei criticar os que andam por caminhos que me parecem ou que reconheço menos bons?

Os momentos de Deus não são os meus nem os nossos momentos! Tenho, temos, de nos respeitar mutuamente no Amor e pelo Amor de Deus!
Deus ama-nos! Ele é a nossa Paz! Que ELE nos ajude!

Obrigada, Senhor, por este bocadinho conTigo!

Sem comentários: