sábado, 12 de janeiro de 2013

Para vencer a crise... começar por mim!

 Sinto-me uma pessoa preocupada, mas com uma certa paz e alguma lucidez!
Aos meus olhos, como aos da maior parte das pessoas, as coisas não estão bem para ninguém, nem com jeito de ficarem bem se não começar a haver união entre as pessoas, que se criticam mutuamente e se agridem verbalmente em vez de congregarem esforços no sentido de arranjar soluções para sair da crise instalada! 
Bem no fundo... ninguém sabe o que fazer! As pessoas culpam-se umas às outras quando, no final, cada pessoa tem a sua quota parte de culpa, pois há desvarios praticados por uma enormidade de pessoas.
Às vezes ponho-me a pensar em toda esta confusão e penso no que quererá dizer tudo isso!
Deus é Pai!... E Pai amoroso e dedicado!... Os filhos são livres de fazerem o que entenderem, o bem ou o mal... e essa liberdade torna-os escravos dos seus próprios vícios! Daí todos estes desvarios!
Perdeu-se o conceito de "liberdade", que não é fazer o que se quer... mas o que se deve!
Quanto me tem custado a conquista de alguma liberdade!... Mas ainda tenho amarras que bastem, para mim, para dar e para vender! 
Tenho parado para pensar, e vou chegando a algumas conclusões!
Afinal, se não houvessem problemas... não havia a busca de soluções e a vida nunca seria igual!
Ter problemas faz sofrer, é certo! Mas são os problemas que mais nos fazem crescer!
Não consigo pensar noutra coisa além das monstruosidades que se vêem e ouvem! E olho para mim e vejo-me também como um monstro que tem de mudar muitos comportamentos para viver como deve!
Para ajudar a vencer a crise tenho que começar por mim!
E já pensei como! Descobrir o meu maior desvario para começar a corrigi-lo... e rezar muito pelos nossos governantes, pelos que com eles trabalham mais diretamente, e pelo povo, para que ele seja compreensivo, ativo, e reze também! 
Todos precisamos de enxergar o que precisamos de fazer! 
Que Deus nos ajude!


Sem comentários: