quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O cantinho onde nasci!



Sim, Senhor! A casa humilde e singela de meus pais foi o sítio onde Te dignaste deixar-me aparecer nesta beleza de mundo para nele percorrer os caminhos da vida como um viajante apressado… e ao mesmo tempo sem pressa de chegar ao destino… porque ávido de deixar um leve e seguro rasto de Ti à minha passagem!...

Meus Pais, no santuário da consciência prezavam o casamento e a vida dos filhos, os rebentos que Deus lhes confiara para educar e fazer crescer com dignidade, tendo em atenção a resposta aos planos de Deus para todo o agregado familiar vivendo o mais cristãmente possível sem descurar o apoio a quem deles necessitava.

A pequena capelinha itinerante da Sagrada Família de Nazaré visitava mensalmente o coração da humilde casa, aos pés da qual toda a família se reunia a rezar. A Sagrada Família era realmente o exemplo de amor, serviço, entrega e alegria.

Rezávamos juntos, trabalhávamos juntos, assim como juntos abraçávamos a vontade de Deus palmilhando o melhor que sabíamos e podíamos pelos caminhos da santidade.

Meus Pais eram “dois corações livres das amarras do egoísmo” que tentavam a compreensão mútua e o apreço e apoio do bem um do outro, em prol do bem-estar dos filhos e da comunidade.

Quando penso nos princípios da minha vida e me passam pelos olhos as cenas dos meus Pais… tenho muito orgulho deles e agradeço ao Senhor pelos Pais maravilhosos que tive, posso dizer mesmo que foram verdadeiros exemplos, modelos a seguir!

Obrigada Senhor, pela maravilhosa Família que me destes e pelo maravilhoso cantinho onde nasci!

Neste mundo conturbado, no meio de muitas maldades, ainda há, silenciosamente escondidas por entre os delírios barulhentos das multidões, pessoas de Fé forte e coesa que são verdadeiros modelos que das mais variadas formas se podem seguir!

Senhor! Que os chefes das Famílias, suportes da Sociedade, consigam aprender na escola de Nazaré a ser homens e mulheres de Fé e de verdade, santos e caridosos, células vivas da sociedade desmantelada, mas mais do que nunca sedenta da luz e da verdade.

Senhor Jesus, pela Tua Sagrada Família que Te protegeu neste mundo que é Teu, ajuda as nossas Famílias na sua caminhada de Fé e nas suas preocupações e canseiras, para que possam ter sempre o necessário para viver e encontrar os verdadeiros caminhos da justiça social, harmonia e paz!

Sem comentários: