segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desejos...



 Hoje… terminada a época natalícia com o batismo de Jesus, fui rever uma mensagem que recebi, me marcou imenso e passo a resumir:

“No ano 2013 desejo que as pessoas não peçam a paz a Deus e aos santos mas que a construam… que sejam justas elas próprias e deixem de exigir justiça aos outros… que sejam solidárias por dever e não por caridadezinha para obter benesses de Deus e agradecimentos dos homens… que em vez de pedir pão ao céu através de rezas todos tenham trabalho e trabalhem a sério para ganhar o pão de cada dia… que reduzam as greves que tanto mal fazem à nossa economia… que façam aos outros só o que gostariam de ter para elas próprias… que cultivem o amor ao próximo sem exceções… que os crentes deixem de fazer negócios com Deus e com os santos pensando obter do céu aquilo que só depende do aproveitamento das capacidades que Deus lhes confiou… que os católicos deixem os preconceitos bárbaros e "beatices" hipócritas e se formem tomando gosto pelo estudo da Sagrada Escritura, pois só através dela chegarão à piedade e à vivência da verdadeira fé neste ano a ela dedicado…e que não tenham dúvidas de que, se cada um não se melhorar a si mesmo, tudo ficará na mesma!”

Tantas verdades juntas… fizeram-me pensar muito… e vou continuar a rever a minha vida!

Claro que vou continuar a pedir a Deus a Paz e o amor entre os homens… e tantas coisas mais… mas vou esforçar-me por fazer o mais que puder pelo meu crescimento como pessoa e pelo bem da sociedade, pois Deus é Pai e não quer filhos preguiçosos…

Eu vou ser uma pessoa menos preguiçosa!

Que Deus me (nos) ajude!

Sem comentários: