quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje… cansei




Hoje… cansei de escutar queixas, acusações, cortes de subsídios, aumentos de impostos, maldizer, malfazer, crises e confusões!

Hoje… quero ser simplesmente eu, com todas as minhas fomes e sedes para saciar e as minhas doenças e febres ávidas de encontrar médico que me acompanhe nas curas!

Sim! Eu sei que sou pessoa frágil e insegura, a necessitar urgentemente do apoio do Senhor de toda a força, o meu irmão mais velho, o meu maior amigo, o meu tudo - Jesus!

Hoje… quero pedir a Jesus que se calem as bocas que só conseguem criticar; que os corações que só conseguem olhar para si mesmos se abram à justiça fraternidade e paz; que os olhares das pessoas se cruzem entre si para que assim, olhos nos olhos, haja mais sinceridade e honradez!

Hoje… quero pedir a Jesus que se aproxime de mim como fez com a sogra de Pedro… e me ponha a fazer o que devo e Ele quer que eu faça!

Hoje… quero interiorizar que a oração é a resposta do homem à vontade de Deus, por isso é preciso rezar, orar, rezar… meditar, pensar, admirar o bem e o belo pela sensação de beleza e o mau pela luta que torna os seres mais fortes e coesos, preparados para colocar a VIDA no CAMINHO da VERDADE – JESUS!

Hoje… quero colocar-me diante do espelho e dizer de mim para mim:

- Avança, não tenhas medo, atravessa montes e vales, não te deixes abater, diz à Humanidade que o mundo é belo e tem tudo para acolher a toda a gente! Diz aos “pobres” que os ricos são necessários, diz aos “ricos” que eles necessitam do trabalho dos pobres, diz a todos que todos precisam de todos para todos se sentirem realmente felizes nesta enorme casa que é o planeta Terra, de que cada um de nós é parte integrante e responsável direto pelo seu bem-estar!

Hoje… apetece-me questionar-me:

“Quem são os pobres? Quem são os ricos?

Não sei muito bem, é difícil de compreender, depende dos conceitos de riqueza e pobreza!

Vou continuar a pensar!

Sem comentários: