domingo, 6 de janeiro de 2013

Deus revela-Se... e vai-Se revelando aos homens!



É com o Natal de Jesus que Deus se revela totalmente à humanidade, pois Jesus é a Palavra ou revelação de Deus em Pessoa!

Deus começou por se manifestar aos homens através dos profetas… a preparar os homens para que pudessem compreender o aparecimento de Jesus, O escutassem e lhe seguissem os passos.

Além de Vida, Verdade, Caminho, Jesus é a única porta por onde podemos chegar a Deus!

Ele mesmo disse: «Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim estará salvo» (Jo 10,9).

De nada serve haver uma porta se não conseguirmos chegar à beira dela para a podermos abrir e entrar.

Para isso, a vivência do cinquentenário do Concílio Vaticano II e consequente Ano da Fé decretado pelo Santo Padre!

Este ano é de uma tarefa sem fim para todos os cristãos, no sentido de aprofundarem as suas vivências de Fé e de dizerem a toda a gente, por atitudes e palavras, que Jesus Cristo em Quem acreditam, é uma porta que se abre a todos os que NELA queiram entrar através de uma vida que tenha o coração cheio de Amor.
Deus veio ao encontro do homem a preparar a vida de Jesus no mundo, que depois da Sua morte deixou o Espírito Santo para animar e conduzir a Igreja por Ele criada – três revelações diferentes de Deus onde podemos ver, uma após outra, as três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai (Deus Criador) Filho (Jesus Salvador) e Espírito Santo (Amor Santificador) – mistério… que sempre nos será incompreensível até ao fim do mundo para nós, no momento da nossa morte física!

Senhor Jesus, aumenta a minha Fé na imensa Graça da Tua vida para que possa imitar cada vez mais de perto a Tua dedicação e o Teu amor por todos os homens, indefinidamente!

Sem comentários: