sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Caminhos de Fé... são caminhos de paz!

 Continuo indefinidamente na busca da paz... agora consciente de que neste mundo apenas a terei em pequenos espaços de tempo e de forma intermitente, mas como sei que é mesmo assim, fico feliz!
Os momentos de paz e tranquilidade são aqueles que passo comigo mesmo e conTigo, Senhor, em que me tomas de tal forma que me esqueço por momentos de que existo porque só existes Tu.
São momentos curtinhos e espaçados, mas alguns, e que me tornam imensamente feliz e gozando um pouquinho de céu aqui a terra!
Também tenho momentos de paz quando busco avidamente fazer algo que julgo interessante e bom para todos... mas corre mal e nada se realiza... e pouco depois acabo por verificar que seria uma enorme asneira se tivesse acontecido! Fico em paz no gozo maravilhoso de que foste Tu, Senhor, que me desviastes das minhas más escolhas!
Gozo maravilhosos momentos de paz quando vejo os membros da minha família a interessarem-se uns com os outros numa entreajuda mútua e exemplar, consciente de que és Tu, Senhor, que lhes dás as forças necessárias para o fazer!
Vivo numa paz incompreensível, porque na preocupação de tantos e tantas que me procuram na ânsia de uma abraço ou ternura, de uma pequena e muita variável ajuda que só não têm se de todo em todo não a posso dar!
Mas a paz continua na luta intensa por compreender quem me rodeia e perdoar tantas coisas que me magoaram... e muito embora tenha pedido perdão e ajuda a Deus para quem as cometeu, quando as lembro, ainda choro entre uma revolta quase incontornável e o querer para essas pessoas o melhor do mundo!
Tudo isto... e muito mais que agora não vou tentar sequer desenraizar de dentro de mim, Senhor, depende da minha Fé em Ti e na Tua Doutrina de Amor e Paz!
Caminhos de Fé, Senhor, são caminhos de AMOR e caminhos de amor são caminhos de PAZ!
Obrigada, Senhor, por tudo quanto me dás!

Sem comentários: