segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ir ao encontro de Jesus



A época natalícia, com todas as aprendizagens e vivências ímpares que nos vão enchendo positivamente o pensamento, vontade e razão, vai chegando ao fim… continuando sempre um princípio.

É hora de meditar nos supostos “Reis Magos”! Figuras imaginárias onde podemos ver que os homens, tenham descendido do macaco ou aparecido de uma outra forma qualquer… não interessa… são imagem de Deus! E como tal, partem à procura de um “Menino Rei” olhando uma “Estrela” que os encaminha - a esperança de algo que os satisfaça e lhes preencha os vazios da existência!

As ânsias da vida fazem desaparecer a Estrela/Esperança, e eles perguntam às grandezas do mundo (Herodes), onde está o “Menino Rei”. O mundo (Herodes), não sabe! Mas diz a esses audazes que O busquem para o ir adorar também!

E perante a falta de resposta e pobreza das grandezas do mundo (Herodes), esses audazes e ansiosos por encontrar resposta adequada para as suas insatisfações agarraram-se de novo à Estrela/Esperança, e num qualquer lugar e por intermédio de uma qualquer situação e pessoa, acabam por encontrar o “Menino Rei”, que reconhecem “Rei” de Amor e lhe oferecem o ouro, todo o amor que é o melhor dos seus corações; o incenso das suas orações de ação de graças e louvores que só se dão a Deus, porque O reconhecem Deus; e oferecem também a mirra, sinal das suas fraquezas humanas, porque O reconhecem HOMEM como eles na Sua humildade e fragilidade.

E não voltam mais às grandezas do mundo (Herodes), porque o seu encontro profundo com Jesus sarou os seus corações feridos e sedentos de verdadeira humanidade e Amor que é Jesus.

Jesus faz tudo para que todos O encontremos… mas nós temos que ter quem no-l’O mostre e nos fale d’Ele, partir à Sua procura encontrá-l’O e aceitá-l’O, e dentro do possível viver cada vez mais e melhor n’Ele, com Ele e por Ele, para que sempre seja Natal.

Assim o Senhor Jesus me (nos) ajude!

Sem comentários: