quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cativa-me!



Senhor, aumenta a minha Fé!
A Fé… a resposta do Homem a Deus
que, das mais diversas formas,
não se cansa de cativar o Homem!
Sim! Cativar!
Deus não obriga a nada!
Ama!
Simplesmente, ama!
Seja a pessoa como for! 
Ele ama, compreende, aceita, entrega-Se, escuta…
Foi este o exemplo que nos deu,
a verdadeira face de Deus,
Jesus,
para que façamos como Ele fez!
Ele,
que foi doce com a mulher adúltera,
que se deixou tocar pela mulher
que sofria de fluxo de sangue,
que curou o leproso,
que disse ao “bom” ladrão arrependido
que naquele dia estaria com ele no Paraíso!
Ele,
que saciou os famintos da Sua época,
os famintos de pão do corpo…
e continua a saciar,
milagrosamente,
os famintos do Pão do Espírito
com o Seu próprio corpo
que por nós
deixou que fosse pregado numa cruz!
Ele,
a verdade em pessoa
o caminho para a vida
e a Vida em abundância!
 Cativa-me, Senhor!
Continua a cativar-me a cada instante!
Eu quero continuar a ser
uma pessoa prudente
como  a serpente
e simples como as pombas
porque cativada por Ti
até ao mais profundo do meu ser
que criaste com tanto carinho e ternura
o que nunca Te soube nem saberei agradecer!

O meu coração bate mais apressado
quando como neste momento
penso em Ti mais fortemente!
Eu sei que Tu me cativas…
mas quero dizer-Te muitas vezes
que quero que me catives!
Obrigado, Senhor, pelo Teu imenso Amor!

Sem comentários: