segunda-feira, 13 de maio de 2013

A ASCENSÃO DE JESUS – TORNOU JESUS MAIS PRÓXIMO!

«Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos»  - disse Jesus!
E assim foi, assim é, e assim será!

Até porque na nossa vida o estar ausente de alguém que nos é querido nos faz lembrar de forma mais profunda tudo quanto se passava na presença desse alguém junto de nós! Daí o dizer-se que as pessoas só têm valor quando partem, porque, na presença, não conseguimos enxergar como convém o quanto de bom vão fazendo no seu dia-a-dia!

O desaparecimento de Jesus de entre os homens ou a Sua partida para o Pai retirou-O da nossa vista mas tornou-O mais presente no nosso coração e, consequentemente, na nossa vida… que será sempre fruto do que o nosso coração viver e sentir!

Os olhos falam o que o coração sente – disse alguém e com muita razão!

Ao viver segundo o Evangelho de Jesus Cristo, usufruímos espiritual, imaterial, interior, mental e realmente da Sua visão e da Sua posse, uma posse envolvida por maior realidade e por maior presença do que alguma vez na vida tiveram os Apóstolos, precisamente por ser espiritual e invisível!”

No decorrer dos dias, sentimos Jesus imaterial e invisível que nos atrai a si e se instala em nós, e acontece tal qual como diz São Pedro na sua primeira carta: «Sem O terdes visto, vós O amais; sem o ver ainda, credes Nele e vos alegrais com uma alegria indescritível e irradiante, alcançando assim a meta da vossa fé: a salvação das [vossas] almas» (1Pe 1,8-9).

E Jesus gosta tanto de nós, que disse ainda: «Todo aquele que fizer a vontade de Meu Pai que está no Céu, esse é que é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe»

Sabemos e sentimos que somos infinitamente amados por Jesus! E foi o AMOR a Deus e aos irmãos que Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, veio pedir em Fátima aos três Pastorinhos e por eles ao mundo inteiro!

Maria não prometeu riquezas materiais, e lembrou o sacrifício, por AMOR!

Num grande Amor a Maria e a Jesus sigamos o conselho de São Pio de Pietrelcina, (Padre), que nos diz:
‘Se o Senhor Se vos manifestar, dai-Lhe graças; e se Ele Se esconder, fazei o mesmo; tudo isso é um jogo de amor. Que a Virgem Maria, na sua bondade, continue a alcançar-vos da parte do Senhor a graça de suportar sem vacilar as numerosas provas de amor que Ele vos dá. Desejo que chegueis ao ponto de morrer com Ele na cruz e que com Ele possais gritar: «Tudo está consumado».’
Quem  dera… que pudéssemos dizer a nosso respeito o “tudo está consumado”, pois era uma prova concreta de que tínhamos a certeza de ter feito bem todas as coisas!

Que por Maria cheguemos mais facilmente ao coração amoroso e misericordioso de Jesus e que todos os sofrimentos da nossa vida sejam transformados na alegria interior vinda do encontro profundo com Jesus e que, por isso, nunca poderá ter fim!

Sem comentários: